Eric Clapton tocou extensivamente numa Gibson Firebird durante suas vinte e oito semanas de Cream, com Delaney & Bonnie e mais aquele teco na Blind Faith. Apesar de nas gravações do disco Disraeli Gears ele tocar a Gibson SG e a Les Paul Custom, nos últimos dias de Cream Clapton alternou entre uma Gibson ES 335 e a Fiebird I Reverse, modelo com um captador, de 1963. Ela está presente em todos os últimos concertos, aqueles da chamada "farewell tour" nos EUA e a derradeira despedida no Albert Hall. Seu som era mais fino e frágil que o das outras Gibson, contudo, a potência dos equipamentos foi uma das causas da separação. Consta que os amps Marshall tinham evoluído muito naquele breve período e tanto ele como Jack Bruce faziam aquela bela parede com eles. Então, os três que já não estavam se comunicando bem, nem se ouviam mais. Clapton conta que num dado momento parou de tocar e os outros nem perceberam, e que a bronca mesmo era entre Baker e Bruce. Aí fica claro que o Cream era, acima de tudo, uma grande jam band.
Esse álbum reúne os dois volumes de gravações oficiais lançados postumamente. Ambos registram momentos dos últimos concertos em 1968, com a excessão da faixa Lawdy Mama que foi gravada em estúdio um ano antes e não passa de uma versão da música Strange Brew que está no Disraeli, aqui com letra e solo diferentes.
Jack Bruce –baixo,harmônica,vocal
Eric Clapton –guitarra,vocal
Ginger Baker –bateria
CD 1
1 N.S.U.
2 Sleepy Time Time
3 Lawdy Mama
4 Sweet Wine
5 Rollin' and Tumblin' [Muddy waters]
CD 2
1 Deserted Cities of the Heart
2 White Room
3 Politician
4 Tales of Brave Ulysses
5 Sunshine of Your Love
6 Steppin' Out