E pensar que houve um tempo em que um disco instrumental podia chegar aos primeiros lugares nas paradas e ainda influenciar toda uma geração de jovens músicos do outro lado do Atlântico.
Booker T. Jones teve seu primeiro contato com o piano através da sua mãe que tocava Chopin e Lizt em casa. Aos 17 anos, ainda na escola, ele ganhava dinheiro como músico de estúdio da Stax, e foi aí que tudo começou. Booker T havia sido escalado para acompanhar um músico de rockabilly que não apareceu nos estúdios. Então, ele e os outros músicos, todos a serviço da Stax, começaram a brincar com um blues chamado Behave Yourself. O pessoal da produção curtiu e gravou. Booker disse que estava com um riff de órgão na cabeça e, menos de uma hora depois, surgiu Green Onions que estourou como single.
A banda que nasceu por acidente tornou-se a oficial da Stax Records e trabalhou em centenas de discos dos maiores nomes do blues, soul, etc... De certa forma, eles ajudaram a moldar esses discos anonimamente.
Tão importante quanto sua influência musical, foi o fato de ter se tornado um símbolo de integração racial no sul dos Estados Unidos, numa época de luta pelos direitos civis — dois membros eram negros e dois eram brancos.
Booker T. Jones - Hammond M3, baixo, guitarra
Steve Cropper - guitarra
Lewie Steinberg - baixo acústico e elétrico
Al Jackson Jr. - bateria
1 Green Onions
2 Rinky-Dink
3 I Got A Woman (Ray Charles)
4 Mo' Onions
5 Twist And Shout
6 Behave Yourself
7 Stranger On The Shore
8 Lonely Avenue (Doc Pomus)
9 One Who Really Loves You (Smokey Robinson)
10 You Can't Sit Down
11 A Woman, A Lover, A Friend
12 Comin' Home Baby