Dice foi uma banda sueca de prog sinfônico que gravou um álbum auto-intitulado em 1978 para um selo local com prensagem privada. Aparentemente eles não souberam distribuir ou divulgar e o álbum "Dice" passou despercebido e a banda Dice desapareceu. Dez anos depois sua música foi redescoberta no Japão e caixas de LPs remanescentes foram enviadas para leilão lá. Mais adiante o selo japonês Belle Antique o lançou em CD.
Mais interessante ainda, foram descobertas fitas de um álbum conceitual e instrumental, composto por quatro longas faixas subdivididas e que haviam sido gravadas um ano antes do álbum "Dice". Novamente o selo Belle remixou tudo e já lançou várias edições.
The Four Riders Of The Apocalypse provou-se melhor e fez sucesso entre os fãs de progressivo do Japão. O fato de ser instrumental deixou-o mais adequado à proposta musical da banda, com muitas variações no andamento e a usual combinação de guitarra e vários teclados ocupando todos os espaços. Lembra um pouco da Focus e da Yes, Genesis e KC também.
No Brasil o CD japonês é distribuído pela Megahard Records que tem uma loja legal e preços justos.
Leif Larsson - órgão, sintetizador Korg, Mellotron, piano elétrico Hohner Pianet
Örjan Strandberg - guitarras, violão
Fredrik Vildö - baixos elétricos, baixo acústico
Per Andersson - bateria, percussão
War (1st Impression):
1 Ouverture
2 Fronts
3 Battle
4 Deserted Battlegrounds
5 Disease (2nd Impression)
6 Greed (3rd Impression)
Death (4th Impression):
7 Requiem
8 Dance Of The Devils
9 Transition
10 Heaven
11 Young Man's Delight (bonus)