Em 1979
Robben Ford reuniu um grupo de consagrados músicos de estúdio para gravar um disco chamado The Inside Story pela gravadora Elektra. Esses músicos eram Russell Ferrante, Jimmy Haslip e Ricky Lawson. Haslip tinha tocado com Crosby, Stills & Nash; Ferrante com Kitaro e Yusef Lateef; Lawson com os Jacksons, Tom Waits e George Duke. The Inside Story foi basicamente um trabalho instrumental e a gravadora queria, na sequência, lançar um álbum com mais vocal e mais popinho. Os quatro caras, que tinham se entendido muitíssimo bem, não concordaram e decidiram mudar a direção. Por razões contratuais eles não poderiam ser The Robben Ford Group, então criaram um sub-grupo: Yellowjackets. Eles já saíram fazendo bastante sucesso, recebendo ótimas críticas e sendo postos ombro a ombro com Spyro Gyra, Steps Ahead e Crusaders. A diferença é que eles estavam mais para o lado do Rhythm & Blues, às vezes exibindo influências de bandas mais sérias como a Weather Report, por exemplo.
Sem ser apontado como um líder mas como um colaborador, Robben Ford compôs duas músicas e executou a maioria das partes de guitarra. Essa colaboração iria diminuir com o tempo — mais dois discos, creio eu — até que a principal voz da banda se tornasse o sax de Marc Russo.
Ao longo desses mais de 30 anos, a Yellowjackts mudou de formação muitas vezes e fez um bocado de contorcionismo estético para transpor o beco sem saída que é esse gênero.
Russell Ferrante -teclados
Jimmy Haslip -baixo
Ricky Lawson -bateria
Robben Ford -guitarra
Roland Bautista -guitarra
Ernie Watts -sax tenôr
Larry Williams -flauta,sax tenôr
Bill Reichenbach Jr. -trombone
Gary Herbig -flauta,sax tenôr
Kim Hutchcroft -sax barítono e tenôr
Bobby Lyle -piano
Lenny Castro -percussão
Paulinho Da Costa -percussão
1 Matinee Idol
2 Imperial Strut
3 Sittin' in It
4 Rush Hour
5 The Hornet
6 Priscilla
7 It's Almost Gone
Haslip, Ferrante, Ford, Lawson
http://www.mediafire.com/?yvtfc7a688don6i
ResponderExcluirMuito bom! Eu não conhecia esta banda.
ResponderExcluirQue bom q curtiu! É boa, sim. principalmente no começo.
ResponderExcluir