Essa banda foi um trio de psych-rock pesado formado em 1968 pelo guitarrista Martin Weaver. Ela ganhou notoriedade pelas performances ultrajantes, por se recusar a parar de tocar ou por simplesmente sair do palco no meio da apresentação, deixando os equipamentos no feedback até que alguém fosse lá desligar. Entre os seus seguidores haviam grupos de motoqueiros que, não raro, quebravam o lugar só por diversão.
Essa formação gravou músicas entre 69 e 72, supostamente num porão, mas a produção é muito boa. São essas as músicas apresentadas em The Axeman Cometh, que foi lançado postumamente em 1994.
Álcool e drogas os forçaram a parar por um tempo e colocar a cabeça no lugar, retornando com um novo baixista que deu um certo equilíbrio. Mais músicas foram gravadas e lançadas noutro álbum, também só lançado em 1994.
Martin Weaver seguiu compondo e tocando com outros músicos e recentemente participou de concertos da Oresund Space Collective.
Martin Weaver - guitarra, vocal
Bob Jeffries - baixo
"Mad" Dick Smith - bateria
1 Run The Night
2 War Cloud
3 The Axeman Cometh
4 Life And Death
5 Wicked Lady
6 Out Of The Dark
7 Rebel
8 Living On The Edge
https://www.mediafire.com/file/qnl91680fvs12xx/WickLadyAxe.zip/file
ResponderExcluirObrigado Marcelo!
ResponderExcluirAcompanho seu blog há muitos e gosto muito do conteúdo. Pode adicionar
ResponderExcluirmeu blog no seu blogroll? https://rockstoryblog.blogspot.com/2024/01/scorpions-lonesome-crow-1972.html?m=1
Seriam estes um dos precursores do metal, mesmo que por uma outra via do que aquela do Black Sabbath? Parece que o som deles se aproxima muito mais das bases que hoje conhecemos do "heavy metal" que os primeiros albuns do Blue Cheer, "Born to be wild", "helter skelter" dentre outros.
ResponderExcluir