Essa é uma banda francesa que se propôs a um novo tipo de música abordando a mitologia, que se desenvolveria em vários álbuns. Até aqui são dois e este é o primeiro.
Para nós seria um prog eclético, instrumental e bastante elaborado. Para eles seria uma "música metamórfica". Realmente os temas melódicos e rítmicos vão se transformando, mas a King Crimson nos presenteia com isso há tempos e essa parece ser a fonte. Os músicos tem passagens pelas bandas Nil e Thork e tanto elas como a Syrinx tem aquela atmosfera obscura crimsoniana, além da percussão jazzística.
Enfim, é um ótimo álbum.
David Maurin - violão
Benjamin Croizy - teclados
Samuel Maurin - baixo
Philippe Maullet - bateria
1 Reification
2 Emanescence
3 The Twentieth Circle
4 Orbis Ubique
5 The Hypostasis of the Archons
https://mega.nz/file/xNgmmbbT#6K8TTgkuiNeSaiwOWOSXbGWTz_CX2908NnWFXWgtB1o
ResponderExcluirDiscaço!
ResponderExcluirFala Mestre! Beleza? Você tem algum material da banda Gugun Blues Shelter?
Abraço.
E aí Alexandre, tudo certinho? Eu tenho 2 como Gugun Power Trio, que é o nome adotado mercado americano, e um como Gugun and the Bluesbug, que é o nome original mudado depois pra Shelter. Só que as músicas no disco da Bug são as mesmas do primeiro da Trio. Baguncinha indonésia.
ResponderExcluirEntendi. Conheci o som deles há alguns dias e gostei muito.
ResponderExcluirEntão vou postar o Far East Blues Experience do Trio, que eu acho legal. Aí o que importa mesmo é guitarrista Gugun. Mas antes vou postar 2 francesas relacionadas à essa.
ResponderExcluirOh, I love this release, a great new discovery. Thank you! I don't suppose you have the only other release by this band "Qualia"?
ResponderExcluirI'm glad you like it. I have Qualia and will post it soon.
ResponderExcluir