terça-feira, 22 de novembro de 2011

Robin Trower - Back it Up (1983)


Depois de dois discos com Jack Bruce, Trower retomou a parceria com seu baixista e vocalista original James Dewar — e esse seria seu último trabalho juntos. Contudo, o som lembra muito pouco seus trabalhos anteriores; as faixas 2 e 4 até tem tem aquela pegada e Islands é uma bela composição mas no geral, o disco não empolgou seus fãs mais antigos e não foi capaz de atrair os mais jovens, que estavam naquela new wave patética. É claro que um disco mezzo a mezzo dele ainda vale mais que um monte de bestsellers, principalmente daquela new wave patética.

Trower -guitarra
James Dewar -vocal,baixo
Dave Bronze (Clapton) -baixo,vocal
Alan Clark -bateria

1 Back it Up
2 River
3 Black To Red
4 Benny Dancer
5 Time Is Short
6 Islands
7 None But the Brave
8 Captain Midnight
9 Setting The Score

Clarke, Di Meola & Ponty - The Rite Of Strings (1995)


Stanley Clarke e Al Di Meola foram companheiros na Return to Forever, uma das bandas seminais do fusion, e Jean-Luc Ponty participou de vários encontros com eles pelos festivais de Montreux da vida. Então decidiram montar esse projeto que acabou superando suas expectativas e excurssionou com sucesso pelo mundo por anos a fio, mesmo com interrupções. Em outubro de 95 eles estiveram em São Paulo pela primeira vêz e há exatamente 4 anos, no dia 22 de novembro de 2007, eles retornaram. Além disso, em 2005, Ponty e Clarke viajaram com o projeto "Trio!" executando o mesmo repertório, só que com Bela Fleck ao banjo no Lugar do Di Meola.
As músicas já são conhecidas do repertório de cada um; o inédito da coisa é a maneira como são tocadas, a interação e o diálogo entre esses três magníficos instrumentistas. Mesmo sendo tão famosos e respeitados, ao menos em São Paulo, mostraram-se extremamente simpáticos quando duas enormes filas se formaram para cumprimentá-los e eles apertaram a mão de todos pacientemente.
Aliás, Jean-Luc Ponty se apresenta amanhã, 23 de novembro, em São Paulo, com o repertório e parte da banda dos anos 80, incluindo o ótimo baterista Rayford Griffin.

Al Di Meola – violão
Stanley Clarke – baixo acústico
Jean-Luc Ponty – violino

1. Indigo [Meola]
2. Renaissance [Ponty]
3. Song To John (Dedicated to John Coltrane) [Clarke,Corea]
4. Chilean Pipe Song [Meola]
5. Topanga [Clarke]
6. Morocco [Meola]
7. Change Of Life [Ponty]
8. La Cancion De Sofia [Clarke]
9. Memory Canyon [Ponty]