segunda-feira, 25 de maio de 2015

B.B. King - Easy Listening Blues (1962)





O crítico e produtor Zuza Homem de Mello disse que tendemos a ouvir muito mais nossos músicos favoritos quando eles morrem. É verdade, parece já vai dando uma baita saudade e a gente nem se dá muita conta de que eles estarão sempre à mão. 
B.B. King é reconhecido logo em uma ou duas notas, tão forte é a identidade sonora que criou. A sua voz também é inconfundível e, de tão potente, sobrepõe-se ao som da guitarra. Então, aqui está um álbum de Lucille. Easy Listening Blues é totalmente instrumental e, óbvio, em se tratando de BB, de "easy listening" só tem mesmo o título. Talvez por ser instrumental a gravadora Crown tenha confundido as coisas, ou talvez não. Talvez por causa disso esse tenha sido o último álbum de BB para a Crown.
Pode-se desfiar um rosário de elogios ao músico imortal, e tudo se resumirá num grande homem. No vídeo abaixo Walter Trout fala melhor sobre a generosidade dele. Aliás, generosidade e carinho que ele dispensou até ao saudosíssimo guitarrista brasileiro, Celso Blues Boy.



B.B. King - vocal
Maxwell Davis - órgão
Lloyd Grenn - piano
John Doe - baixo
John Doe II - bateria


1   Easy Listening Blues (aka Easy Listening)
2   Blues For Me
3   Night Long
4   Confessin'
5   Don't Touch
6   Slow Walk aka Slow Burn
7   Walkin'
8   Hully Gully
9   Shoutin' The Blues
10 Rambler