sexta-feira, 24 de outubro de 2014



No próximo domingo você, caro brasileiro, tem uma decisão muito séria a tomar. Ela deve estar acima das suas simpatias e ser baseada numa reflexão profunda. 
A minha opinião é que tudo de bom que aconteceu ao nosso país nos últimos doze anos, é fruto do que foi plantado nos dez anos anteriores à eles. A partir daí, a nação brasileira fez por si. Se a economia cresceu, foi pelo trabalho de todos e só foi possível porque, depois de décadas de inflação perversa, conseguimos ter uma moeda estável e um ambiente em que foi possível para as empresas de quaisquer segmentos e porte planejarem para além do dia seguinte. Se você pesquisar um pouco, verá que o governo do PT não tomou medida nenhuma que favorecesse isso, a não ser aqueles pacotinhos de tira-e-põe imposto aqui e ali — isso não é planejar nem administrar. Nem mesmo o tão propagandeado Programa Bolsa Família foi criação deles. Se pesquisar novamente, verá que o decreto que o institui simplesmente junta quatro programas já existentes. A inflação nos ameaça, o déficit da balança comercial nos empurra ao terceiro mundo e a dívida pública nos aproxima do pior. O Estado tornou-se um mastodonte de chumbo — por mais que tenhamos vocação para o trabalho e o desenvolvimento, ele nos impede. Não houve nenhuma reforma administrativa; ao contrário, todos os órgãos federais foram aparelhados. Não houve reforma fiscal. O ensino piorou. A saúde está no caos. Este foi o governo do marketing sem vergonha e da apropriação indébita.
Por outro lado, tudo de ruim, toda notícia podre foi protagonizada pelos partidos da base aliada. O PT não inventou a corrupção, é bem verdade, infelizmente. Contudo ele inventou a corrupção como um sistema, um método para se perpetuar no poder, como fazem os ditadores que os petistas tanto admiram. Em adição, tentaram sucessivas vezes restringir a liberdade de expressão, censurar a imprensa e a internet. Retrocessos e mais retrocessos, como quando tentaram criar conselhos populares formados por pessoas "especiais", acima de nós, como na burocracia russa. Foram derrotados, graças à Deus.
Agora aí está: mais um episódio de mais um dos muitos escândalos. Fala sério, alguém duvidava? É mensalão, é petrolão, é copa, é ministro ladrão, é Rosemary Noronha, é Celso Daniel, é dólar em cueca, calcinha e sutiã... Não vai acabar.
Então, meu caro visitante brasileiro, faça-me um belo favor:

Dê um pé na bunda dessa gentalha, pelo amor de Deus!