terça-feira, 3 de junho de 2014

Walter is fine!


            


Walter Trout é um mestre guitarrista, um dos melhores que já ouvi, e etá entre os meus favoritos de todos os tempos. E nem é só como músico, pois ele também é um cara muito legal, bom marido e pai.
Foi com muita tristeza e preocupação que acompanhei seu sofrimento nos últimos mêses. Walter foi acometido de uma séria doença no fígado que o fêz emagrecer drasticamente e poderia tê-lo matado, caso não conseguisse um transplante. A longa espera por um doador foi angustiante para ele e para a família.
Na última terça-feira, dia 27 de maio, ele foi enfim operado e tudo correu muito bem. 
Naturalmente, ele não se apresenta já há algum tempo e sua recuperação levará um outro tanto, que eu espero que seja o mais curto possível. Portanto, peço aos amigos que mandem uma força para o Walter e para família. Mandem uma forcinha para o caixa dele também, já que no próximo dia 10 ele estará lançando um novo disco chamado "The Blues Came Callin'" que já pode ser ouvido e encomendado na Amazon.
Eu, particularmente, to torcendo por duas coisas: Que Walter se recupere plenamente e que venha tocar no Brasil todo ano, como Buddy Guy faz.



Buddy Guy - A Man & The Blues (1968)




Esse é o segundo disco que Buddy Guy gravou como artista solo e o primeiro para o selo Vanguard. Sem dúvida é um dos seus melhores e tem um vasto legado de influência. A faixa 5 era uma das favoritas de Stevie Ray Vaughhan, assim como Buddy era um dos seus guitarristas favoritos. Eric Clapton também repete que Buddy é o maior guitarrista vivo. Hendrix então, o apontava como seu mestre junto a Charlie Christian. Além disso, "A Man & The Blues" ainda é reverenciado como o nascimento da segunda geração de bluseiros de Chicago. Um outro cara fantástico que cita esse álbum como seu favorito é Walter Trout.


Buddy Guy -guitarra, vocal
Otis Spann -piano
Wayne Bennett -guitarra
Jack Myers -baixo
Donald Hankins -sax
Arthur Corthen -sax
Bobby Fields -sax
Lonny Taylor -bateria
Fred Below -bateria

1 A Man and the Blues 
2 I Can't Quit the Blues 
3 Money (That's What I Want) 
4 One Room Country Shack 
5 Mary Had a Little Lamb
6 Just Playing My Axe
7 Sweet Little Angel 
8 Worry, Worry
9 Jam on a Monday Morning






São Paulo, maio de 2014. Sweet Tea?