quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

David "Honeyboy" Edwards - Blues Blues (2005)


A info é de que esse disco foi gravado em Viena, Austria, em 1975 e sugere que seja ao vivo mas não é, não. De qualquer forma, é como se fosse pois o mestre está sózinho e improvisando seus grandes sucessos. Uns dizem que há algum desconhecido na gaita mas isso também não faz diferença nenhuma. Cinco estrelas e fim de papo.

Honeyboy -voz, violão e gaita

1 Catfish Blues
2 Bad Rooster
3 Blues, Blues
4 Sweet Home Chicago
5 Key To The Highway
6 Bumble Bee
7 Louise
8 Kansas City
9 Drop Down Mama
10 I Love You Baby
11 Take Me In Your Arms
12 When You Get Lonesome

Devil Doll – The Girl Who Was... Death (1989)


Essa banda que mistura membros da Eslovênia e Itália é liderada por um tal Mr. Doctor, um sujeito meio misterioso, apontado por alguns como um gênio. De fato os arranjos são muito complexos e ele domina uma técnica vocal que fica entre a fala e o canto, além de conseguir fazer ene vozes diferentes.
O som deles é rock experimental e foi muito além do que pretendeu, por exemplo, o Captain Beefheart. Todo o trabalho deles — não só esse disco — é inspirado por uma antiga série da TV inglêsa chamda The Prisoner cujo personagem título era marcado pelo número 6, daí esse disco ter 66,06 minutos de duração na sua única faixa, porém com dolorosos 26 minutos de soturno silêncio antes do trecho final. Faz parte. Então, tudo parece trilha de um filme de horror, com prog, ópera e goticismo. Não é de fácil digestão logo de cara mas vale a mudança de panorama; num disco mais recente deles está impresso no verso: Cuidado, isto pode alterar sua saúde mental!

Mr. Doctor (Mario Panciera) -teclados,vocal
Albert Dorigo -guitarra
Bor Zuljan -guitarra
Jani Hace -baixo
Davor Klaric -teclados
Edoardo Beato -piano
Lucko Kodermac -bateria
Rob Dani -percussão
Paolo Zizich -vocal
Mojca Slobko -harpa
Jurij Toni -tuba
Sasha Olenjuk -1º violino
Katia Giubbilei -2º violino
Marian Bunic -regente


1 The Girl Who Was... Death