sexta-feira, 15 de junho de 2018

Hawkwind - Hawkwind (1970)







Em 1969, Dave Brock (então um músico de rua), Mick Slattery e Terry Ollis agregaram Michael Davies e Nik Turner para formar uma banda chamada "Group X". Ela habitou a cena undergrund de Ladbroke Grove, em Notting Hill, oeste de Londres. A Group X chamou a atenção de um produtor quando abriu um concerto da High Tide. Ela foi levada aos estúdios da EMI para gravar umas demos e alí seu nome mudou para "Hawkwind Zoo". Mick Slattery foi substituído por Huw Lloyd-Langton, o nome da banda mudou de novo e a Hawkwind assinou com a United Artists.
O primeiro disco foi produzido em abril de 1970 pelo ex-integrante da Pretty Things Dick Taylor e consistiu de uma longa jam feita ao vivo dentro do estúdio. Seu nome era Sunshine Special e era um total improviso psicodélico. Depois ela foi dividida em sete partes para formar o álbum. 
Eles não eram exatamente os músicos mais competentes mas souberam usar isso a seu favor, pela originalidade. E, talvez, certas substâncias tenham dado uma mão também. 
O sucesso veio a moda antiga, tocando sem parar e em qualquer lugar, muitas vezes gratuitamente — por isso foi apelidada de "banda do povo". 





Dave Brock - violão 12, guitarra, harmônica, percussão, vocal
Huw Lloyd-Langton - guitarra
Mick Slattery - guitarra (8, 9, 10, 11)
Michael "DikMik" Davies - eletrônicos
Nik Turner - sax alto, percussão, vocal
John A. Harrison - baixo
Terry Ollis - bateria





1   Hurry On Sundown
2   The Reason Is?
3   Be Yourself
4   Paranoia (Part 1)
5   Paranoia (Part 2)
6   Seeing It As You Really Are
7   Mirror Of Illusion

Dave Brock:
8   Bring It On Home [Willie Dixon]

Hawkwind Zoo:
9   Hurry On Sundown
10 Kiss Of The Velvet Whip
11 Cymbaline [Roger Waters]