sexta-feira, 24 de outubro de 2014



No próximo domingo você, caro brasileiro, tem uma decisão muito séria a tomar. Ela deve estar acima das suas simpatias e ser baseada numa reflexão profunda. 
A minha opinião é que tudo de bom que aconteceu ao nosso país nos últimos doze anos, é fruto do que foi plantado nos dez anos anteriores à eles. A partir daí, a nação brasileira fez por si. Se a economia cresceu, foi pelo trabalho de todos e só foi possível porque, depois de décadas de inflação perversa, conseguimos ter uma moeda estável e um ambiente em que foi possível para as empresas de quaisquer segmentos e porte planejarem para além do dia seguinte. Se você pesquisar um pouco, verá que o governo do PT não tomou medida nenhuma que favorecesse isso, a não ser aqueles pacotinhos de tira-e-põe imposto aqui e ali — isso não é planejar nem administrar. Nem mesmo o tão propagandeado Programa Bolsa Família foi criação deles. Se pesquisar novamente, verá que o decreto que o institui simplesmente junta quatro programas já existentes. A inflação nos ameaça, o déficit da balança comercial nos empurra ao terceiro mundo e a dívida pública nos aproxima do pior. O Estado tornou-se um mastodonte de chumbo — por mais que tenhamos vocação para o trabalho e o desenvolvimento, ele nos impede. Não houve nenhuma reforma administrativa; ao contrário, todos os órgãos federais foram aparelhados. Não houve reforma fiscal. O ensino piorou. A saúde está no caos. Este foi o governo do marketing sem vergonha e da apropriação indébita.
Por outro lado, tudo de ruim, toda notícia podre foi protagonizada pelos partidos da base aliada. O PT não inventou a corrupção, é bem verdade, infelizmente. Contudo ele inventou a corrupção como um sistema, um método para se perpetuar no poder, como fazem os ditadores que os petistas tanto admiram. Em adição, tentaram sucessivas vezes restringir a liberdade de expressão, censurar a imprensa e a internet. Retrocessos e mais retrocessos, como quando tentaram criar conselhos populares formados por pessoas "especiais", acima de nós, como na burocracia russa. Foram derrotados, graças à Deus.
Agora aí está: mais um episódio de mais um dos muitos escândalos. Fala sério, alguém duvidava? É mensalão, é petrolão, é copa, é ministro ladrão, é Rosemary Noronha, é Celso Daniel, é dólar em cueca, calcinha e sutiã... Não vai acabar.
Então, meu caro visitante brasileiro, faça-me um belo favor:

Dê um pé na bunda dessa gentalha, pelo amor de Deus!


















3 comentários:

Anônimo disse...

Cara é tudo factoide, tão te enganando irmão, não deixa colocarem este tipo de propaganda tendenciosa no teu Blog!

Anônimo disse...

Eu te agradeço pelo conselho. Contudo, não creio estar enganado. Estes dados são bem reais e foram refinados pelo mercado. Quanto às práticas do partido, meu caro, eu o conheci no vestiário do Estadio de Vila Euclides antes mesmo de sua fundação oficial. Veja bem, não pretendo te convencer. Os fatos se encarregarão disso no devido tempo, como foi comigo.
Um abraço democrático

Anônimo disse...

O globo quemo su cabeza....usted esta siendo funcional a la derecha dictatorial....