quarta-feira, 26 de junho de 2013

Snowy White & The White Flames - Keep Out - We Are Toxic (1999)






O Snowy é um guitarrista inglês autodidata que começou a tocar com 11 anos apenas. Nos anos 70 ele conheceu Peter Green, ficaram amigos e ele acabou participando do álbum de regresso de Green após seu inferno das drogas, o In The Skies. Em 77 ele foi recomendado ao pessoal do Pink Floyd que estava procurando um segundo guitarrista para a turnê do álbum Animals. Ele foi tão bem que repetiu a dose no disco e na turnê do The Wall. Quase ao mesmo tempo, Snowy aceitou o convite para ser membro da Thin Lizzy e com ela gravou dois discos e fêz várias turnês. Aí ele montou a banda White Flames com um baterista holandês e um baixista indonésio. Esse é um dos melhores, senão o melhor disco deles. Nos anos que viriam, Snowy manteve seus laços com o pessoal do PF, participando do concerto The Wall em Berlin do Waters  e de outros concertos dele que viraram disco. Também recebeu David Gilmour no seu disco de 99, Melting.
Snowy White é um grande guitarrista, criativo e refinado. Se um dia houver uma lista séria dos grandes do istrumento, ela não será tão séria se ele não estiver nela.


Snowy White -guitarras e vocal
Juan van Emmerloot -bateria, percussão, samplers
Walter Latapeirissa -baixo, baixo sem trastes, violão
Mick "Tinkerbell" Smith -cordas
Paul Lily -cordas
Thomas White -percussão


1 Keep Out-We Are Toxic
2 What Would I Do 
3 Flamingo Lake 
4 Silence in the Valley
5 Naharia 
6 A Piece of the Action
7 Time Waits for No Man
8 Precious
9 When the Rains Don't Come 

7 comentários:

Marcelo disse...

http://rapidshare.com/files/2315999009/SnoWhiTox.zip

Xesko disse...

O link já não existe

Xesko disse...

Boas, não sei se vais ler o comentário, pois aparentemente já não dás importância aos posts mais antigos, mas antes de tudo devo referir que estás a fazer um excelente trabalho ao proporcionar a possibilidade de se poder ouvir estas preciosidades. Eu tinha uma colecção de mais de 6000 LPs que infelizmente foram roubados quando estava de férias (entre outras preciosidades), desde então tento repor digitalmente muitos deles e obviamente, novos que me apareçam pela frente, é por isso que, depois de estar a ver de uma forma geral o que colocas-te por aqui te devo dizer que gostaria de fazer o download da grande maioria, mas infelizmente, muitos são posts antigos com links obsoletos. Como tal, se fosse possível, gostaria de saber, se poderias renovar os links ou então, em alternativa, fornecer o acesso via e-mail. (exotnaf@gmail.com) Obrigado por estes belos momentos musicais...

Marcelo disse...

Olá! Eu tenho reposto os links regularmente e no momento há uma longa lista de pedidos. Esse é o problema de um blog com 11 anos: os links não são eternos e para atender tantos pedidos acabo por não fazer postagens novas, pois tenho pouco tempo. Vou repor esses que você pediu mas preciso lhe pedir um pouco de paciência.

Marcelo disse...

https://mega.nz/file/uY0GzKbA#XY0z6E8RaFxqqKAqnSWzQmP-yzjnwhrpidxtq7Fbdbs

Anônimo disse...

Ora Pois! Se Xesko não te agradece então agradeço eu. Este disco do Snowy é um dos 5 melhores discos dos anos 90! (Uma década bem fraca, devo reconhecer).

Marcelo disse...

Obrigado amigo!