quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Jean-Paul Bourelly - Tribute To Jimi (1995)





Existe uma indústria desses tributos; é só o caixa baixar e lá vem um dedicado a alguém que não está mais aqui pra xingar. Hendrix é uma vítima frequente. Via de regra, eles não acrescentam nada e são descartáveis. A menos que o carinha procure inovar na forma e colocar suas próprias idéias ao invés de simplesmente mimetizar. Esse é o caso deste do Bourelly, bem como foi o do Jimi Project do Phil Brown.
Bourelly é um guitarrista de ascendência haitiana nascido em Chicago que iniciou seus estudos no piano e na bateria, mas que aos 14 anos descobriu Hendrix. Ele acabou se debruçando sobre o jazz e tocou com grandes nomes como Miles Davis, McCoy Tyner, Cassandra Wilson e Roy Haynes. No rock ele também acompanhou Jack Bruce, Robin Trower e Buddy Miles (o ex-baterista de Hendrix), além de integrar a Black Rock Coalition fundada pelo Vernon Reid da Living Colour.
De cara, Bourelly já vai detonando em Machine Gun, uma das músicas mais emblemáticas e comprometidas de Jimi, para então ir expondo seu estilo. Mais que um tributo, é uma extensão.


Jean-Paul Bourelly -guitarra, vocal
T.M. Stevens -baixo
Alfredo Alias -bateria
Kevin (K-Dog) Johnson -bateria (6)
Irene Datcher -backing vocal

1   Machine Gun Suite: Machine Gun/Tearin' America Apart
2   Star Spangled Banner
3   Power Of Soul
4   Message Of Love
5   Electric Ladyland
6   Cherokee Mist
7   Straight Ahead
8   Are You Experienced
9   Who Knows / Talkin' Bout My Baby
10  Bombs And Rainbows





Um comentário:

Marcelo disse...

http://depositfiles.org/files/6vhqe8dy8