terça-feira, 9 de setembro de 2014

Badger - One Live Badger (1973)





Em outubro Jon Anderson estará no Brasil tocando os sucessos do Yes. Pena ele não vir com Jean-Luc Ponty, com quem está gravando um disco. A sensação de ouvir músicas do Yes só com Anderson é a mesma de sair de casa só de cueca, mas tá valendo.
Jon Anderson produziu esse primeiro álbum da Badger que tinha no line-up dois amigos seus: Tony Kaye foi o primeiro tecladista do Yes e Dave Foster havia sido seu companheiro na The Warriors, além de ter sido co-autor em duas músicas do álbum Time And A Word. Kaye e Foster haviam tentado um projeto antes que não vingou e cujas músicas ficaram na gaveta. Depois que Kaye saiu do Yes e depois também que passou pela Flash — de outro ex-Yes, Peter Banks —, ambos retomaram a parceria. O disco de estréia foi gravado ao vivo no Rainbow Theatre, abrindo um concerto do próprio Yes. E pra ficar tudo em família, Roger Dean criou a capa.


Tony Kaye - órgão, pianos, Mellotron, Moogs
Dave Foster - baixo, vocal
Brian Parrish (Parrish & Gurvitz Band) - guitarra, violão, vocal
Roy Dyke (Ashton, Gardener and Dyke) - bateria


1 Wheel of Fortune
2 Fountain
3 Wind of Change
4 River
5 The Preacher
6 On the Way Home

4 comentários:

Marcelo disse...

https://www.mediafire.com/?dg1ebugd402w15v

Anônimo disse...

Maravilha! A família Yes é abençoada.

Raulzimdimaio@gmail.com disse...

O MESTRE MARCELO postou BADGER + Bad Company , Q. são monsters of rock, mas não deve está na linhagem do mestre, BADFINGER, porém por acaso fortúito se tiver discos solos dos integrantes principalmente do batera MIKE GIBBINS, seria um achado da mais recente archeology. um abraço não faz mal !!!!
raul zim & suas tiradas = sacadas.

Marcelo disse...

Putz, não postei nenhum da Badfinger. E eu que tava sem idéias. Valeu Raul!