sábado, 4 de julho de 2015

The Moody Blues - Days Of Future Passed (1967)





A Moody Blues foi formada em 1964 e então era uma banda de rhythm and blues liderada pelo tecladista Mike Pinder e pelo flautista Ray Thomas, ambos vindos de uma banda de rockabilly chamada Riot. Essa formação também teve Denny Laine nos vocais e guitarra. Depois de alcançarem muito sucesso com um cover da música Go Now, a banda foi praticamente refundada com a entrada de John Lodge e Justin Hayward. Eles adotaram harmonizações vocais em quatro vozes, à la Beach Boys, e Mike Pinder começou a experimentar com teclados. Em 1967 o produtor Peter Knight teve a ideia de usar o Mellotron, um instrumento recém inventado que simulava uma orquestra sinfônica através do rodar infinito de fitas gravadas associadas à cada tecla. Assim surgiu o terceiro álbum deles, Days Of Future Passed, tanto emulando a grandiosidade de uma orquestra como utilizando uma de verdade, e harmonizando vocais com inspiração renascentista e gospel, algo um tanto pretensioso para a época. Contudo, ele não foi o primeiro álbum de rock a utilizar uma orquestra, mas acabou por ser o mais coerente até então, pela qualidade do material composto. Inicialmente, o projeto proposto pela gravadora era gravar uma versão de uma sinfonia de Dvorak, que por bem foi abandonado em favor do material que eles mesmos estavam lapidando há tempos. O resultado não foi clássico e não foi pop. Tampouco foi prog, como querem alguns. It's psychedelic baby.



Justin Hayward - violão, guitarra, piano, teclados, vocal
John Lodge - baixo, guitarra, vocal
Mike Pinder - teclados, Mellotron, piano, vocal
Ray Thomas - flauta, cornetas, percussão, teclados, vocal
Graeme Edge - bateria, percussão, vocal
The London Festival Orchestra
Peter Knight - regente



1   The Day Begins
2   Dawn: Dawn Is A Feeling
3   The Morning: Another Morning
4   Lunch Break: Peak Hour
The Afternoon:
5a Forever Afternoon (Tuesday?)
5b (Evening) Time To Get Away
Evening:
6a The Sun Set
6b Twilight Time
7   The Night: Nights In White Satin
8   Don't Let Me Be Misunderstood
9   Fly Me High
10 I Really Haven't Got The Time
11 Love And Beauty
12 Leave This Man Alone
13 Cities
14 Tuesday Afternoon (Alternate Mix)
15 Dawn Is A Feeling (Alternate Version)
16 The Sun Set (Alternate Version Without Orchestra)
17 Twilight Time (Alternate Vocal Mix)


6 comentários:

Marcelo disse...

https://drive.google.com/file/d/0B5fEzx4kfIpNdWI1SXpZc3Q3SkU/view?usp=sharing

Anônimo disse...

boa tarde. neste cd está acontecendo o mesmo. não consigo baixá-lo pelo drive google. me dá uma dica aí por favor. obrigado. um grande abraço.
Luiz Fernando

Marcelo disse...

Talvez seja uma config do seu navegador porque aqui baixa por qualquer um mesmo sem estar logado no google. De qualquer forma, eu estava testando o Drive e vale como feedback.

Marcelo disse...

Alternativa:

http://www.mediafire.com/download/aye82j7vvf48r2b/MooBluDay.zip

LJ disse...

Thank you for maintaining this blog! You've turned me on to so much music I hadn't heard before. My favorite Moody Blues song is "Melancholy Man" by Mike Pinder... does he have any solo work worth a listen?

Obrigado!
LJ

Marcelo disse...

I'm glad to hear that. Thanks.
I don't have any of Pinder's solo albums, having only listened to his first, Promise. It was soft-rock, not remarkable but worth a listen.