segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Jethro Tull - This Was (1968)








A história da Jethro Tull começou no noroeste da Inglaterra com a banda de John Evan, da qual Ian Anderson era membro (Evan mais tarde viria a integrar a Tull) e que tocava covers de soul no início, e blues depois. Anderson mudou-se para Londres junto com o amigo e baixista Glenn Cornick, e lá conheceram Mick Abrahams e Clive Bunker. Os quatro apresentaram-se por vários meses e sob diferentes nomes até ganharem residência no clube Marquee e conseguirem gravar o primeiro single. Por causa de um erro da gráfica esse single saiu com o nome de Jethro "Toe". O trabalho da Tull nessa época era todo baseado em blues com influências do jazz, principalmente do saxofonista Roland Kirk, de quem Anderson era fã. "This Was" é o primeiro álbum dela, vai bem nessa linha e foi financiado por eles mesmos. Ele ficou entre os dez mais no Reino Unido e alcançou um respeitável 62º lugar nos Estados Unidos. Assim, acabaram sendo escolhidos para participar de um especial de TV dos Rolling Stones, em detrimento da Led Zeppelin. Desse programa também participaram The Who e Eric Clapton tocando com John Lennon. Um pouco antes disso, Mick Abrahams tinha saído da banda e para seu lugar veio o... Tony Iommy. Sim, há um vídeo dele dublando na guitarra a faixa A Song For Jeffrey. Iommy, contudo, nem esquentou a cadeira e logo voltou para a banda Earth e seus amigos Osbourne, Ward e Buttler — adoro finais felizes. Aí quem assumiu a guitarra na Tull foi o Martin Barre — adoro ainda mais finais duplamente felizes. Vô chorá...





Ian Anderson - flautas, vocal, piano, harmônica
Mick Abrahams - guitarra, violão 9 cordas
Glenn Cornick - baixo, harmônica
Clive Bunker - bateria





1   My Sunday Feeling
2   Some Day The Sun Won't Shine For You
3   Beggar's Farm
4   Move On Alone
5   Serenade To A Cuckoo (Roland Kirk)
6   Dharma For One
7   It's Breaking Me Up
8   Cat's Squirrel
9   A Song For Jeffrey
10 Round

6 comentários:

Marcelo disse...

http://www46.zippyshare.com/v/3bdXCRFL/file.html

zaria disse...

Não consigo mais baixar os arquivos desde quando vc começou a usar esse zippyshare. Velocidade lenta e queda/interrupção da solicitação são os problemas mais frequentes.

Marcelo disse...

O Zyppy é rápido para mim mas não tenho como saber para os demais, portanto, obrigado pelo feedback. Vou reupar esse no Mega.

Marcelo disse...

https://mega.nz/#!zwwlnDKZ!5e4Py6uz1_B1XbRhe7z-99YZu55C-GLaZQua97D2h40

zaria disse...

Obrigado Marcelo, consegui baixar pelo Mega. Realmente, não entendi o problema com o zyppy?

Alexandre S. Andrade disse...

Discaço!!! Uma das bandas de meu coração.