quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Grand Funk - We're An American Band (1973)








A Grand Funk Railroad às vezes encurtava seu nome, como nesse álbum de 1973. Ela vinha colecionando sucessos e arregimentando uma legião de fãs desde 1969, quando, em meados de 1971, desconfiou dos atos administrativos e fiscais do seu agente. Seguiu-se uma batalha judicial que pôs até os direitos autorais da banda em risco. Passada a tormenta, a Grand Funk ressurgiu com um álbum que tem um título mais que adequado: Phoenix.
Brewer, Farner e Schacher eram ótimos mas tinham lá suas limitações como instrumentistas, e para suprir isso convidaram Peter Frampton, que deixara a Humble Pie. Ele declinou em favor da sua carreira solo e o plano B foi convidar um tecladista. Nisso, Craig Frost revelou-se mais que competente. Frost tocou como convidado no álbum Phoenix e foi efetivado para a gravação de "We're An American Band". Outra adição importante foi a de Todd Rundgren como produtor. Como artista, ele soube dar autonomia à banda, dentro uma produção caprichada que cobriu aquelas tais deficiências dos caras com eco. 
O antigo agente, aquele processado, ainda tentou melar o lançamento do disco com ameaças de processos até para os varejistas, mas sifú de novo.
Esse disco chegou ao segundo lugar nas paradas, recebeu boas críticas e provou que o público fiel à banda tinha razão. 






Don Brewer - bateria, percussão, vocal
Mark Farner - voca, guitarra, violão, piano elétrico (3), percussão
Mel Schacher - baixo
Craig Frost - órgão, Clavinet, piano elétrico, Moog






1   We're An American Band
2   Stop Lookin' Back
3   Creepin'
4   Black Licorice
5   The Railroad
6   Ain't Got Nobody
7   Walk Like A Man
8   Loneliest Rider
9   Hooray
10 The End
11 Stop Lookin' Back (Acoustic Mix)
12 We're An American Band (2002 Remix)


3 comentários:

Marcelo disse...

http://www.mediafire.com/file/mo3n4nxxsnbb8gq/GraFunWe.zip

Unknown disse...

Discaço, Marcelo! Sou fã do grupo desde os anos 70. Aliás, também sou fã de seu blog, onde sempre encontro muita coisa boa. Nesta minha última visita resolvi fazer diferente e acrescentei seu blog no nosso blogroll. Já deveria ter feito isso há mais tempo - mas, nunca é tarde. Quero lhe dar parabéns pelo belo trabalho que realiza aqui desde 2010, quando conheci o blog e lhe sigo desde então. Abraço. Fique com Deus! Quando puder, faça-me uma visita em www.batebocamusical.blogspot.com.br

Marcelo disse...

Ô Renê... Poxa, muito obrigado pelo elogio e por tudo mais. Já visitei seu blog e o acervo é fantástico. Obrigado por me adicionar no blogroll tb! Magina eu, ali, logo abaixo do lendário Chris Goes Rock!
Um forte abraço!