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Se você foi na onda da mídia e da "crítica especializada" e acredita que o pai da Bossa Nova é o psicobunda-mole do João Gilberto, então eu digo que seria legau ouvir Laurindo de Almeida e esse é um bom disco prá começar. Ele foi um violonista paulista que fêz carreira no Rio, tocando ao lado de Villa-Lobos e Pixinguinha. Depois foi pros EUA acompanhando Carmem Miranda e por lá ficou, tocando com a nata do jazz. Foi até membro do Modern Jazz Quartet com Milt Jackson e Ray Brown, todos saídos da orquestra de Dizzy Gillespie. Laurindo teve uma participação destacada em trilhas sonoras também, trabalhou em 800 delas. É ele quem toca bandolim na trilha de O Poderoso Chefão, por exemplo.
No início dos anos 50 ele começou a desenhar a Bossa Nova em discos como "Jazz Origin: Brazilliance" e "Laurindo Almeida Quartet Volumes 1 e 2", em parceria com o saxonista Bud Shank e bem antes de Chet Baker ou outro qualquer. Laurindo de Almeida faleceu em 1995 e foi amplamente homenageado...lá.
Ops! Eu ia esquecendo do Stan Getz. Ele é um grande sax tenôr.
Stan Getz -sax tenor
Laurindo Almeida -violão
Dave Bailey -baixo
Jose Boorez -bateria
George Duvivier -baixo
Steve Kuhn -piano
Edison Machado -bateria
Luis Parga -percussão
Jose Paulo -percussão
Jose Soorez -percussão
1 Minina Moça [Young Lady] (Luiz Antonio)
2 Once Again [Outra Vez](Tom Jobim)
3 Winter Moon (Almeida,Portia Nelson)
4 Do What You Do, Do (Almeida,Jeane Taylor)
5 Samba Da Sahra [Sahra's Samba] (Almeida)
6 Maracatu-Too (Almeida,Getz)