domingo, 14 de fevereiro de 2021

Sassafras - Expecting Company (1973)







A Sassafras, mesmo finada, ainda detém o recorde de concertos realizados num único ano no Reino Unido. Ela foi formada em 1970 como um trio de baixo, guitarra e bateria no País de Gales e fez audições para mais um guitarrista e o vocalista. O baterista original foi substituído pelo ex-Love Sculpture, Congo Jones. Com apenas algumas demos gravadas eles foram incluídos no cast da empresa de Sir George Martin, o produtor dos Beatles, e contratados pela Polydor.
Esse é o álbum de estréia e traz basicamente o boogie-rock misturado a outros estilos, como o folk. As duas guitarras fazem um ótimo trabalho e a banda como um todo é bastante competente. A falta de foco é que os atrapalhou, não dando muita chance de subirem ao nível de uma Wishbone Ash, por exemplo. 
O jeito foi tocar sem parar e criar uma legião de seguidores. Fizeram sucesso em festivais, abriram shows para bandas famosas mas não fizeram sucesso no mercado. Tanto que este álbum, que é muito bom, só mereceu uma edição em LP e recentemente outra em CD. 
A Sassafras gravou mais dois discos de estúdio, separou-se e reuniu-se em 2001 para gravar um ao vivo.




Terry Bennett - vocal, percussão
Dai Shell - guitarra
Ralph Evans - guitarra
Ricky John Holt - baixo
Bob "Congo" Jones - bateria




1   Electric Chair
2   Busted Country Blues
3   Beans And Things
4   Across The Seas Of Stars
5   School Days
6   The Way Of Me
7   The Goose That Laid The Golden Egg
8   Expecting Company / Meanwhile Back In Merthyr
9   Oh Don't It Make You Want To Cry (A-Side Of Single)
10 Kansas City Wine (B-Side Of Singles)