domingo, 7 de julho de 2019

Gary Moore - A Different Beat (1999)







Se os puristas já torciam o nariz para o Gary Moore pelo fato de ter dado muito peso ao blues, imaginem quando ouviram o blues misturado ao big beat, techno e acid house. Eu particularmente gosto muito e tenho respeito por quem se aventura na fusão de gêneros, afinal, tem sido assim que a música tem avançado. Claro que o músico precisa de conhecimento formal e bom gosto, senão o resultado pode ser medonho, ou nem ser música. Não é o caso desse álbum. Na primeira ouvida dá até um choque, mas aí vem o primeiro solo, um slide e, pronto, é Gary Moore e é blues.
Moore convidou Roger King para esse projeto e King é o tecladista que vem acompanhando Steve Hackett desde os anos 90. Antes disso ele foi engenheiro e programador para Snoop Dog e Backstreet Boys.  
Gostem ou não, Gary Moore contribuiu muito para manter o blues vivo, e "A Different Beat" foi mais uma iniciativa nesse sentido. De qualquer forma, Moore é um dos maiores guitarristas que o mundo já viu e, talvez prevendo algumas reações, esbanjou seu talento aqui.




Gary Moore - guitarra, vocal, baixo, teclados
Gary Husband - bateria (3, 4)
Roger King - teclados, programação




1   Go On Home
2   Lost In Your Love
3   Worry No More
4   Fire [Jimi Hendrix]
5   Surrender
6   House Full Of Blues
7   Bring My Baby Back
8   Can't Help Myself
9   Fatboy
10 We Want Love
11 Can't Help Myself (E-Z Rollers Remix)