quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Chicken Shack - Goodbye Chicken Shack (1974)







A Chicken Shack foi formada em Birmingham em abril de 1965 mas em seus primeiros dias ela teve uma longa residência no Star Club de Hamburgo. Sua primeira grande oportunidade foi quando Mike Vernon a contratou para seu novo selo Blue Horizon, junto com a Fleetwood Mac. Outra boa ocasião foi quando Christine Perfect entrou para a banda em 1967 — ela era considerada uma das melhores cantoras de blues da Grã Bretanha. Stan Webb também merece ser reconhecido como um dos melhores guitarristas que o Rock já ouviu. Assim, a banda foi uma das que esteve à frente do Blues Boom inglês.
Ela lançou seis álbuns fundamentais com várias mudanças na formação ao longo do caminho. Christine Perfect, por exemplo, saiu em 1969 para se juntar ao marido na Fleetwood Mac.
No final de 1973 a banda se separou após uma turnê conflituosa pela Alemanha. Webb a reformulou para cumprir o calendário de concertos e com essa formação foi gravado o "Goodbye Chicken Shack" ao vivo numa universidade de Londres. É um álbum excelente com performances memoráveis de Webb. Ele fechou com brilho a primeira fase da Chichen Shack.




Stan Webb - guitarra, vocal
Dave Wilkinson - piano elétrico
Rob Hull - baixo
Alan Powell (Hawkwind) - bateria




1 Spoken Introduction Into Everyday I Have The Blues
2 Thrill Is Gone
3 Going Down
4 You Take Me Down
5 Webb's Boogie
6 You're Mean
7 Poor Boy
8 Webb's Guitar Schuffle
9 Tutti Frutti