quinta-feira, 4 de julho de 2019

Jimmy Dawkins - Fast Fingers (1969)







Jimmy "Fast Fingers" Dawkins nasceu no Mississippi e aprendeu a tocar guitarra sozinho. Sua mãe queria que ele tivesse aulas de piano quando estava numa escola católica, mas ele achava que isso era coisa de gente fresca.
Ele chegou em Chicago no meio dos anos 50. Se apresentou em clubes e acompanhou outros músicos por quase quinze anos. Entre eles estiveram Freddie King, Otis Rush, Earl Hooker, Big Walter Horton e Willie Dixon. Em 1968 ele participou do disco "Chicago Blues" de Johnny Young e esse trabalho lhe abriu as portas. Em 1969 ele gravou este disco de estréia.
Dawkins era bastante introvertido e pessimista, e exorcizava seus demônios através da música, na qual também colocava muita consciência social. Seu estilo de tocar era bastante econômico nas notas, frequentemente na escala menor, com uso de tremolo. Como se vê, ele usava uma Fender Jaguar nessa época. Mais adiante ele mudaria para uma Gibson ES-355 com o Lyre Vibrola. Ambas, ele plugava em Marshalls de 100 watts com falantes Cerwin Vega de 15". Ele tocava com peso, mas com muita emoção.




Jimmy Dawkins - guitarra, vocal
Lafayette Leake - piano, órgão
Mighty Joe Young - guitarra
Edddie Shaw - sax tenor
Ernest Gatewood - baixo (2,3,4,6,9,10) 
Joe Harper - baixo (1,5,7,8,11,12)
Lester Dorsie - bateria




1   It Serves Me Right To Suffer
2   I Wonder Why
3   I'm Good For Nothing
4   Triple Trebles
5   I Finally Learned A Lesson
6   You Got To Keep On Trying
7   Night Rock
8   Little Angel Girl
9   I Don't Know What Love Is
10 Breaking Down
11 Sad And Blues
12 Back Home Blues