quinta-feira, 18 de junho de 2020

McKenna Mendelson Mainline - Stink (1969)







A banda começou em 1968 com Mike McKenna colocando um anúncio no jornal Toronto Star à procura de músicos com afinidades bluseiras. Joe Mendelson respondeu e ambos escolheram baixista e baterista. Inicialmente o baterista foi Denny Gerrard. Com essa formação eles gravaram várias faixas que não foram imediatamente lançadas em LP, mas em singles piratas. Gerrard foi substituído por Mike Harrison que tinha apenas 18 anos.
Em dezembro de 68 eles se mudaram para Londres atraídos pelo "blues boom" que acontecia lá. Se apresentaram pelo circuito de clubes ao lado de Rory Gallagher, Family, Keef Hartley e a jovem Led Zeppelin. A consagração veio ao serem escolhidos para substituir a Experience de Jimi Hendrix num festival. com isso firmaram um contrato com a gravadora Liberty e gravaram "Stink" em Londres.
Logo depois eles voltaram ao Canadá e o sucesso comercial de "Stink" entusiasmou o selo Allied a lançar aquelas faixas reunidas no álbum "Blues". 
Stink reflete tudo o que eles absorveram da cena londrina, misturando o blues de Chicago ao rock e com um toque sutil de country e americana.




Mike McKenna - guitarra
Joe Mendelson - violão, harmônica, piano, vocal
Mike Harrison - baixo
Tony Nolasco - bateria, percussão




1   One Way Ticket
2   She's Alright
3   Beltmaker
4   Mainline
5   Think I'm Losing My Marbles
6   Drive You
7   T.B. Blues
8   Better Watch Out
9   Bad Women
10 Don't Give Me No Goose For Christmas Grandma