sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Jukin' Bone - Way Down East (1972)







Essa foi uma banda americana que fez um bom balanço entre o hard-rock e o boogie-blues-rock. Ela surgiu em 1968 com o nome Free Will e tocou em clubes, escolas e festivais locais. Em 1971 eles assinaram um contrato para três discos com a gravadora RCA que lhes reservou o estúdio Electric Lady, mas antes exigiu que mudassem o nome por julgar que não combinava com o tipo de música que faziam. O produtor os tinha visto no palco e pretendeu que o primeiro disco fosse gravado ao vivo. Eles preferiram fazer ao vivo no estúdio e Whiskey Woman saiu em 1972.
Way Down East é o segundo disco e também saiu em 1972. Aí acontece muita confusão porque a maioria dos sites indica este como sendo o primeiro. Mas em Whiskey Woman o baterista é Tom Glaister, que saiu logo em seguida. Consta que ele era tão bom que a banda decidiu substituí-lo por dois bateristas.
Way Down East é melhor que seu antecessor tanto em conteúdo como em produção mas, como o primeiro, ele não vendeu o esperado e o terceiro disco acabou arquivado.




Joe Whiting - vocal
Mark Doyle - guitarra, slide, violão, piano, percussão, vocal
George Egosarian - guitarra, violão
John DeMaso - baixo, percussão, vocal
Danny Coward - bateria, percussão
Kevin Shwaryk - bateria, percussão




1 Cara Lynn 
2 Way Down East 
3 Night Crawler 
4 Come on Home 
5 Mojo Conqueroo 
6 See See Rider 
7 Can You Feel It 
8 Yes Is Yes 
9 Sayin' It Is Easy 
10 Johnny Lee's Mood