sábado, 11 de dezembro de 2010

Soft Machine - The Soft Machine (1968)


É difícil resumir a história dessa banda, assim como é difícil medir sua influência na formação do rock progressivo e do fusion.
Ela foi formada aí por 66 no condado de Kent, Inglaterra, o ninho Canterbury. Os membros originais foram Robert Wyatt, Kevin Ayers, Mike Ratledge e o australiano Daevid Allen. Contudo, o Allen não participou desse disco oficial de estréia porque o seu seu visto de permanência no Reino Unido não foi renovado. Ele participou de algumas gravações que seriam lançadas depois.
O nome da banda é o título de um livro de William Burroughs e refere-se ao corpo humano.
Houve um entra e sai de músicos e a banda chegou a ter 7 no palco. Como eles não tinham nenhum apelo comercial, ficou difícil, financeiramente falando, manter tanta gente assim e eles acabaram se limitando aos quatro fixos da clássica formação do disco Fourth: Ratledge, Wyatt, Hugh Hopper e o saxofonista Elton Dean; este último, com o importante papel de levar a banda para o lado negro do free jazz. Dean também seria o responsável por manter a chama da banda, juntamente com Hugh Hopper, em diversos projetos como o Soft Works, até a morte de ambos em 2006 e 2009, respectivamente.



Kevin Ayres -guitarra
Mike Ratledge -Hammond,piano elétrico
Robert Wyatt -bateria,baixo,cello,vocal

1 Hope For Happiness
2 Joy Of A Toy
3 Hope For Happiness (Reprise)
4 Why Am I So Short?
5 So Boot If At All
6 A Certain Kind
7 Save Yourself
8 Priscilla
9 Lullabye Letter
10 We Did It Again
11 Plus Belle Qu'une Poubelle
12 Why Are We Sleeping?
13 Box 25/4 Lid
14 Love Makes Sweet Music
15 Feelin' Reelin' Squeelin'

Um comentário:

Marcelo disse...

http://www.mediafire.com/?htp53ymncyjgatc