sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Black Sabbath - Sabbath Bloody Sabbath (1973)


Quanto mais eu envelheço — é, porque o que amadurece cai do pé — ; quanto mais eu ouço blues, jazz, prog e os filhotes, mais eu adoro esse álbum. Eu acho que esses caras estavam em estado de graça. O disco é sofisticado e elegante, isso com a Gibson SG de timbre mais sujo que eu conheço. Foi um salto qualitativo em todos os aspectos, desde a composição, os arranjos e a produção, até a arte da capa.
De tempos em tempos eu tenho que ouví-lo para lembrar-me de nunca amadurecer.

Geezer Butler -baixo,pedais,Mellotron,flauta,percussão
Tony Iommi -guitarra,violão,Harpsichord,piano,órgão
Ozzy Osbourne -vocal,harmônica
Bill Ward -bateria,percussão,vocal

1 Sabbath Bloody
2 A National Acrobat
3 Fluff Black
4 Sabbra Cadabra
5 Killing Yourself to Live
6 Who Are You?
7 Spiral Architect
8 Looking for Today

P.S.: Observando bem a frente da capa do disco, com o rock em seu leito de morte, você identificará Claudia Leitte, Katy Perry, Rihanna, Shakira e , dependendo do ângulo que se olhe, Ivete Sangalo ou José Sarney.

4 comentários:

Marcelo disse...

http://www.mediafire.com/?gg46fvi2v2iv9p8

Anônimo disse...

Concordo com sua descrição. Acho um dos trabalhos mais emblemáticos do Sabbath e é um dos meus preferidos. Lembrando ainda a participação de Rick Wakeman na gravação.

Marcelo disse...

Bem lembrado do Wakeman! Valeu!

Marco disse...

O nome do Rick Wakeman não podia aparecer nos créditos por questões contratuais com o Yes, mas o som dele está lá!