domingo, 29 de abril de 2012

Joe Farrell - Moon Germs (1972)


Farrell teve sólida formação em clarinete e depois dedicou-se a vários outros sopros, incluindo o sax. Ele tocou com Charles Mingus e outros proeminentes e foi experimentando coisas novas aqui e ali, como com a banda de psy-folk Pearls Before Swine, Hermeto Pascoal e até mesmo o Tom Jobim. Ele comçou a trocar figurinhas com o Chick Corea lá no meio dos anos 60 e acabou sendo membro original da célebre Return to Forever. Mas as drogas, sempre elas, estragaram tudo.
Os músicos nesse disco dispensam qualquer introdução, né mesmo?

Joe Farrell -sax e flauta
Herbie Hancock -piano
Stanley Clarke -baixo,vocal
Jack DeJohnette -bateria
com
Ron Carter -baixo,cello
Bob James -Harpsichord,piano elétrico
Hubert Laws -flauta
Gene Bertoncini -violão
Stuart Scharf -guitarra
Airto Moreira -percussão
David Friedman -percussão,vibrafone
Jane Taylor -fagote
Walter Kane -fagote
Wally Kane -fagote

1 Great Gorge
2 Moon Germs
3 Time's Lie
4 Bass Folk Song

5 comentários:

Marcelo disse...

http://www.mediafire.com/download.php?95u0vuv42b4077b

Lungs disse...

Acho que vou discordar, eu tenho esse álbum, troquei numa loja de troca e venda de lps. Eu estava começando ouvir jazz. E esse disco me deixou chapado! Mas a formação é em trio, tem um outro do Joe Farell, que tem mais músicos.

Lungs disse...

... correção é quarteto.

Lungs disse...

... correção Joe Farrell

Anônimo disse...

Bass – Stanley Clarke
Drums – Jack DeJohnette
Engineer – Rudy Van Gelder
Piano – Herbie Hancock
Soprano Saxophone, Flute – Joe Farrell