quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Ken Hensley - The Wizard's Diary, Volume One (2005)







Ken Hensley é o mago multi-instrumentista dos primeiros e melhores anos da Uriah Heep. Nela ele foi o principal compositor justamente por ser um grande melodista. Ele tocava um modelo bem caro de Hammond B3 e tem tanta importância nesse instrumento quanto todos os grandes tecladistas do rock. Só que ele é frequentemente esquecido, mais até do que a grandiosa Uriah Heep. Pelo seu visual, ele parecia um personagem saído do livro David Copperfield de Charles Dickens, quem sabe o próprio Uriah Heep, o humilde.
Nesse disco ele revisita grandes sucessos da Uriah Heep. Hensley saiu da sua semi-aposentadoria para conhecer os novos estúdios da Sony em Moscou, gostou do que viu e resolveu gravar por lá com músicos russos no apoio.
Os fãs da UH devem ter ficado esperando pelo Volume 2 mas ele ainda não veio.




Ken Hensley - vocal, guitarras, violões, órgão, piano, Minimoog, sintetizadores, percussão
com:
Igor Kozhin  - guitarra
Vadim Nazarov - piano elétrico, piano
Alexey Ostashev - baixo
Andrey Shatunovsky - bateria
Irina Rodilez - backing vocal
Oleg Kozura - backing vocal
Raisa Saed-Shakh - backing vocal
Andrey Kolchugin - backing vocal
Russia Presidential Symphony Orchestra (1,4,9,10)





1   The Wizard (Hensley/Clarke) 
2   Illusion 
3   Circle Of Hands
4   Rain 
5   Weep In Silence (Hensley/Wetton)
6   Feelings 
7   Sweet Freedom 
8   Lady In Black 
9   Free Me 
10 July Morning (Hensley/Byron)
11 Stealin' 
12 Easy Livin'

3 comentários:

Marcelo disse...

https://www.mediafire.com/file/6aaiet19yvj7h2u/KenHenWiz.zip/file

Anônimo disse...

Olá, Marcelo, saudações aqui de Portugal. Já acompanho há muito tempo o teu blog e aproveito para te dar os parabéns pela qualidade dos posts, não só pelo excelente tratado de musicas como também pelos textos (incluindo alguma sátira politica deliciosa!!). Dos melhores blogs, senão mesmo o melhor, do género. Aproveito para perguntar se há alguma possibilidade de postares algumas coisas dos Gongzilla e também um concerto de Edgar Winter com o Leon Russell (dizem-me que só existe em DVD, mas não sei não!). Obrigado por todo esse trabalho e boas continuações!

Marcelo disse...

Obrigado pelo incentivo. Creio que realmente esse do Winter com Russell só existe em DVD. Já da Gongzilla eu tenho alguns e postarei, sim. Aguarde um pouco.