quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Blind Faith - Blind Faith (1969)







No final de 1968, tanto a Cream como a Traffic tinham virado história. Eric Clapton se apresentou no Rock & Roll Circus dos Rolling Stones e depois se reuniu com Steve Winwood em sua casa de campo para fazer umas jams e planejar algo juntos. Ginger Baker soube disso e apareceu. Clapton não ficou contente mas Winwood gostou das idéias rítmicas dele e o convidou a bordo.
Aí por fevereiro de 1969 as coisas foram tomando forma e eles entraram em estúdio. No início Winwood fazia as linhas de baixo nos pedais, mas logo perceberam q um trio assim não daria certo e Ric Grech foi convidado — Grech estava em turnê nos Estados Unidos com a Family.
O trabalho em estúdio foi intermitente e pouco produtivo, mas em junho eles acharam que já estavam em forma e tinham material suficiente para apresentarem-se em público, e isso aconteceu no Hyde Park diante de alegadas 100 mil pessoas. Como o concerto foi filmado, percebe-se q não tinha tanta gente assim. Em seguida eles embarcaram numa turnê pela Escandinávia que foi um grande sucesso. Depois voltaram ao estúdio com um novo produtor para terminar o disco.
Em julho eles já estavam nos Estados Unidos para uma turnê com ingressos esgotados. O "Verão do Amor" tinha acabado e dado lugar ao inverno dos problemas causados pelo Vietnam. A turnê foi marcada por protestos e confrontos entre a multidão e a polícia, coisa que contribuiu para o desencanto de Clapton e para o seu vício em heroína. Ele passou parte do tempo fazendo jams com a banda Delaney & Bonnie e chegou a sugerir que essa banda deveria liderar a turnê. Aí começaram os desentendimentos.
O LP foi lançado em agosto já com 500 mil cópias encomendadas e pagas. A capa foi considerada apelativa, recebeu muitas críticas e acabou por ser trocada por uma amarela sem graça. No fundo, a capa disfarçava a fraqueza da música da Blind Faith.
Terminada a turnê, todos foram descansar em casa. Baker então encontrou-se casualmente com Winwood em Londres e ele lhe comunicou que banda estava morta. Grech também foi surpreendido. Os três acabaram tocando juntos no projeto Airforce e Clapton foi se tratar.
Essa edição de luxo traz as jams dos primeiros dias no estúdio, bem como faixas que tinham sido descartadas, como a última.




Steve Winwood - teclados, vocal, guitarras, baixo (4), autoharp (5), pedais de baixo (Jams)
Eric Clapton - guitarras, vocal (6)
Ric Grech - baixo, violino (5), vocal (6)
Ginger Baker - bateria, percussão, vocal (6)




CD1
1 Had to Cry Today
2 Can't Find My Way Home 
3 Well All Right [Buddy Holly]   
4 Presence of the Lord 
5 Sea of Joy 
6 Do What You Like 
7 Sleeping in the Ground
8 Can't Find My Way Home (Electric Version)
9 Acoustic Jam 
10 Time Winds
11 Sleeping in the Ground (Slow Blues Version)


CD2 
12 Jam No. 1: Very Long & Good Jam 
13 Jam No. 2: Slow Jam #1 
14 Jam No. 3: Change of Address
15 Jam No. 4: Slow Jam #2 

5 comentários:

Marcelo disse...

https://mega.nz/#!PxoihaBa!w1oYD3xWCiiYOx_Fip88SRFaIwjc9NvuZQrXI3Ody0A

https://mega.nz/#!StwBWajR!mAmPqZD-EiT0mj73XIVcAptjC7bA2ymOrKinM_UnhEo

George disse...

Α nice one - thanks for posting!

jack bond disse...

thank you.

Paolo Meccano disse...

Thanks for sharing.

chinohernandez63@gmail.com disse...

Gracias