sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Hawkwind - Levitation (1980)







No final de 1979, Dave Brock, Harvey Bainbridge e Simon King queriam erguer novamente a velha bandeira da Hawkwind e encontraram em dois amigos desses velhos tempos os membros que faltavam: Huw Lloyd-Langton da Widowmaker, que tocara no disco de estréia da Hawkwind, e Tim Blake da Clearlight e Gong. 

Com essa formação a banda gravou um álbum duplo ao vivo. No final dessa turnê, a Hawkwind voltou ao estúdio mas desavenças fizeram Simon King sair. Então, a esposa de Lloyd-Langton sugeriu convidarem ninguém mais, ninguém menos que Ginger Baker. Ele ele topou.

Baker estava planejando participar de uma reencarnação da Atomic Rooster e se sentiu tão bem nas sessões de gravação que decidiu ficar. Baker acrescentou uma nova força e peso ao som, bem como certos elementos de jazz. Essa seria uma direção que a Hawkwind perseguiria pelos anos adiante.

Mas seguindo uma espécie de tradição na Hawkwind, surgiram novos desentendimentos que primeiro fizeram Tim Blake sair, acusado de ficar muito tempo ao telefone com a namorada, e em seguida foi a vez de Ginger Baker ser dispensado por se amotinar. Coube a Harvey Bainbridge comunicar-lhe e o comentário na época foi que "o pior baixista do mundo demitiu o maior baterista do mundo". Nesse ponto, a Hawkwind já tinha tido dez baixistas e doze bateristas.




Dave Brock - vocal, guitarra, sintetizador
Huw Lloyd-Langton - guitarra
Tim Blake - teclados, sintetizadores
Harvey Bainbridge - baixo, vocal
Ginger Baker - bateria




1 Levitation
2 Motorway City
3 Psychosis
4 World Of Tiers
5 Prelude
6 Who's Gonna Win The War
7 Space Chase
8 The Fifth Second Of Forever
9 Dust Of Time

6 comentários:

Marcelo disse...

https://www.mediafire.com/file/0yaxrbxdtq7cpgq/HawkwLevi.zip/file

Slidewell disse...

Link is gone. :(

Mirkus disse...

Obrigado :)

Marcelo disse...

Try again, Slidewell.

Slidewell disse...

Thank you!!!

jack bond disse...

Thank you.