domingo, 26 de julho de 2020

Fleetwood Mac - Boston (2013)







Ontem correu a triste notícia da morte de Peter Green. Segundo familiares, ele faleceu enquanto dormia. Foi, portanto, uma passagem digna para um homem eminentemente bom. 
Há alguns anos ele declarou que não era mais capaz de tocar. Logo ele que por muitos é considerado o maior guitarrista britânico de todos os tempos. É uma pena que seu nome seja reconhecido apenas por aqueles que tem maior intimidade com o blues e o blues-rock dos anos 60 porque o impacto que causou na maneira de se fazer rock e na maneira de se tocar guitarra é imenso. Ele criou músicas baseadas no blues memoráveis, assim como seus licks na guitarra foram os mais imaginativos. E a banda que ele criou superou os Beatles e os Stones em vendas no final dos anos 70. E aí é preciso separar a Peter Green's Fleetwood Mac da Fleetwood Mac que surgiu depois de 1970 e que é conhecida até hoje. 

"Boston" é uma simpática caixa redonda que reúne três concertos daquela Fleetwood Mac gravados em 5, 6 e 7 de fevereiro de 1970 no The Tea Party em... Boston. Estava planejado lançar um álbum ao vivo mais adiante, só que alguns meses depois dos concertos Peter Green decidiu sair da banda e a confusão acabou por deixar as fitas na lata. No final dos anos 90 elas foram recuperadas e remixadas e lançadas em três volumes separados.

Foi em março de 1970 que Peter Green fez uso de LSD em Munique, evento que serviu de gatilho para esquizofrenia. Nesses concertos, portanto, ele estava em plena forma.

Na caixa estão inclusas cinco bolachas para canecas de cerveja com a capa da caixa estampada de um lado e a foto de cada um deles do outro. Eu não creio que alguém tenha coragem de por uma caneca gelada sobre elas mas, como disse, é uma caixa simpática.

The Tea Party era um local de shows que funcionou de 1967 até poucas semanas depois desses da Fleetwood Mac. Parece até que combinaram com o Peter. 




Peter Green - guitarra, vocal
Danny Kirwan - guitarra, vocal
Jeremy Spencer - guitarra, vocal, piano
John McVie - baixo
Mick Fleetwood - bateria, percussão
com
Joe Walsh - guitarra (Encore Jam) 




CD 1
1 Black Magic Woman
2 Jumping At Shadows
3 Like It This Way
4 Only You
5 Rattlesnake Shake
6 I Can't Hold Out
7 Got To Move
8 The Green Manalishi

CD 2
1 World In Harmony
2 Oh Well
3 Rattlesnake Shake
4 Stranger Blues
5 Red Hot Mama
6 Teenage Darling
7 Keep A-Knocking
8 Jenny Jenny
9 Encore Jam

CD 3
1 Jumping At Shadows
2 Sandy Mary
3 If You Let Me Love You
4 Loving Kind
5 Coming Your Way
6 Madison Blues
7 Got To Move
8 The Sun Is Shining
9 Oh Baby
10 Tiger
11 Great Balls Of Fire
12 Tutti Frutti
13 On We Jam



2 comentários:

Marcelo disse...

https://mega.nz/file/8cYHiAiJ#M5Ex5fCxPybRCnc_NILJ2EN8Dd0Wwbw_P-QMePOKZIo

https://mega.nz/file/IdJUhSzS#SrAoPeR8o_ZLJRqrWGu2UWz-D3vHYtJRdSpJxSPAUpA

https://mega.nz/file/0VolFYAR#2FFaTJstpGYV0eu0Z-03EW7MafOiKK2wprCEM6ww2qY

arte
https://mega.nz/file/hdwGSSCL#HTgjKk_UkjMIsxr4uf3DC63FkJtLRrcIE2kTJTq_wkI

jack bond disse...

Thank you