quarta-feira, 23 de setembro de 2020

UFO - UFO 1 (1970)







A UFO foi formada no norte de Londres em 1969. Bem no início eles tocavam uma mistura peculiar de pop undergorund, prog, folk-rock e R&B. Depois da entrada de Andy Parker substituindo o baterista original, a dose de blues aumentou e a banda ganhou força.
Em março de 1970 eles assinaram contrato com a gravadora Beacon e em seis noites gravaram UFO 1 em quatro pistas. Ele foi produzido por um revendedor de automóveis que licenciou o disco indiscriminadamente para o mundo todo. Na Inglaterra ele passou quase despercebido mas na Alemanha e Japão ele vendeu bem. No Japão também foram lançados dois singles e "C'mon Everybody" chegou ao n°1 nas paradas. Eles que viviam precariamente na Inglaterra, agora eram requisitados no Japão. Uma turnê acompanhando a Three Dog Night foi acertada mas essa última desistiu em cima da hora e a UFO se viu como atração principal e com tratamento de superstars.
A UFO é mais conhecida como uma banda de hard-rock, orientação que ela seguiu após o segundo disco, mas o single contendo as faixas 1 e 5 foi um dos primeiros lançamentos do "space-rock", após o segundo disco da Pink Floyd e junto com o primeiro da Hawkwind. Ela também é mais conhecida com o Michael Schenker na guitarra mas Mick Bolton é ótimo e tem um timbre muito legal. Bolton deixou a banda depois do segundo álbum e também deixou o mundo da música.




Mick Bolton - guitarra
Phil Mogg - vocal
Pete Way - baixo
Andy Parker - bateria




1   Unidentified Flying Object
2   Boogie
3   C'mon Everybody
4   Shake It About
5   (Come Away) Melinda
6   Timothy
7   Follow You Home
8   Treacle People
9   Who Do You Love
10 Evil


 

3 comentários:

Marcelo disse...

http://www.mediafire.com/file/dc6y6yfoimgv3qx/UFO1.zip/file

Unknown disse...

Hard/Space Rock de primeira! Obrigado, Marcelo!

Il Commendatore disse...

Obrigado Marcelo!
an impressive album!
cheers