domingo, 18 de outubro de 2020

Tin House - Tin House (1971)







Essa banda surgiu em Orlando, Flórida, e lançou dois discos, este em 1971 e o outro somente em 2009. O som deste é um excelente blues-rock pesado, cheio de distorção e pedais wah-wah. Todas as músicas são muito boas e ainda sobrou material para completar o álbum 2009.
Esses caras tocavam num sexteto. Um dia fizeram umas jams só os três e perceberam que se sairiam melhor sozinhos, ganhando até mais por dividir menos. Eles conheceram o Rick Derringer, que na época tocava com Johnny Winter, e ele se dispôs a produzir um disco. Foi a primeira produção do Derringer mas foi em grande estilo: nos estúdios CBS em Nova Iorque, ao mesmo tempo em que Paul McCartney e a The Rascals gravavam lá, em andares diferentes. Derringer também conseguiu que Edgar Winter participasse em duas faixas.
Depois que o disco foi lançado a Tin House seguiu em turnê abrindo shows para Johnny e Edgar Winter e este disco vendeu 243 mil cópias. Porém, Edgar "roubou" o guitarrista Floyd Radford para sua banda White Trash e a Tin House acabou por mais de três décadas. Radford também tocou com Johnny Winter.




Floyd Radford - guitarra, vocal
Jeff Cole - baixo, vocal
Mike Logan - bateria, percussão
com:
Rick Derringer - piano (2)
Edgar Winter - órgão (4), cordas (10)




1   I Want Your Body
2   30 Weight Blues
3   Be Good And Be Kind
4   You've Gone Too Far
5   Silver Star
6   Personal Gain
7   Jezebel Give Me Your Lovin'
8   Tomorrow
9   Endamus Finallamus
10 Lady Of The Silent Opera


 

4 comentários:

Marcelo disse...

http://www.mediafire.com/file/u4k6pzje12gyi3k/TinHous.zip/file

Il Commendatore disse...

Obrigado! Thanks!

bruxo niederauer disse...

Obrigado, valeu!

Luis Freitas disse...

Valeu, Willy - Procurava a tempos esse álbum.