segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Robert Johnson - King of the Delta Blues
Robert Johnson nasceu em 1911 e morreu em 1938, no Mississippi. Suas músicas se tornaram a maior referência no blues e foram adaptadas incontáveis vêzes pelos maiores nomes do rock. Trabalhador de fazenda, transportou como ninguém as agruras da vida em cançãoes de imenso conteúdo emocional. Dizem que só passou a se dedicar integralmente ao blues depois da morte da espôsa; viajou muito mas nunca fêz sucesso em vida. Justmente quando ele iria se apresentar no Carnegie Hall numa reunião de muitos bluseiros organizada por John Hammond, veio a notícia da sua morte, envenenado por uma namorada.
O mito:
Ele teria ido à uma encruzilhada à meia-noite onde encontrou o Diabo, que tomou-lhe o violão, afinou-o e devolveu. Desde então ele se tornou um cantor, compositor e guitarrista extraordinário. Só que passou a viver atormentado por pesadelos em que cães do inferno o perseguiam: ele teria vendido sua alma e o Diabo viria buscar.
O fato:
Ele tomou lições com Son House prá se aprimorar e tirava uma linha principal e uma segunda totalmente oposta no violão. Ainda por cima fazia a voz em outra linha diferente. É como se seu cérebro fosse dividido em 3. Eric Clapton confessou ter levado vários dias tentando fazer igual mas só saiu com a ajuda do Doyle Bramhall II.
1 Cross Road Blues
2 Traveling Riverside Blues
3 Walkin' Blues
4 I Believe I'll Dust My Broom
5 Hell Hound on My Trail
6 Kind Hearted Woman Blues
7 Ramblin' on My Mind
8 Stop Breakin' Down Blues
9 Come on in My Kitchen
10 32-20 Blues
11 From Four Until Late
12 I'm a Steady Rollin' Man
13 Love in Vain
14 Terraplane Blues
15 When You Got a Good Friend
16 Sweet Home Chicago
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
http://www.mediafire.com/download.php?yyb3or0pxem
Please can you reup
new link:
https://mega.nz/#!Gx4ThAgD!5SGuDnB6IqIXQ_fgi27pmFq17xVRYKp17CCS7pGhEf0
Thanks
Postar um comentário