H. R. Giger também foi o autor da capa deste sétimo disco da Magma e, considerando que a banda foi capaz de criar seu próprio idioma, ninguém mais adequado.
Liderada por Christian Vander, a banda francesa pode ter sido a última progressiva, sintetizando as aspirações do gênero e cometendo todos os seus excessos. Influenciada por John Coltrane, seu trabalho espelhava uma visão desoladora do mundo, sobretudo quanto a natureza. Attak veio depois de uma pausa e de mais mudanças no line-up, sempre sob a batuta de Vander, tanto poderia ser considerado um trabalho solo. O álbum não é tão linha dura como os anteriores e atenua o zeuhl com conceitos do fusion, principalmente nas linhas do baixo.
Christian Vander (Dëhrstün) -bateria, percussão, Grand piano, Fender Rhodes, Chamberlin (proto-Mellotron)
Guy Delacroix (Ourgon) and (Gorgo) -baixos
Benoit Widemann (Kahal) -grand piano, Fender Rhodes, Mini-Moog, Oberheim polyphonic
Stella Vander (Thaud) -vocal
Klaus Blasquiz -vocal
Lisa "Deluxe" Bois (Sïhnn) -vocal
Tony Russo -trompete
Jacques Bolognesi -trombone
1 The Last Seven Minutes (1970-1997, Phase I)
2 Spiritual (Gospel)
3 Rind-ë (Chant De L'est)
4 Liriïk Necronomicus Kanht (Où Nos Deux Héros Ürgon Et Gorgo Se Rencontrent)
5 Maahnt (Epreuve De Force Entre Certaines Forces)
6 Dondai (A Un Eternel Amour)
7 Nono (1978, Phase II)