Harvey Mandel integrou a Bluesbreakers de John Mayall por dois anos e dois álbuns. Isso foi logo depois que ele saiu da Canned Heat, com a qual tocou em Woodstock. Ele também quase tornou-se membro da Rolling Stones em substituição a Mick Taylor. De fato, Mandel é um músico muito criativo, inovador e habilidoso, que leva sua Gibson 355 aos limites, adiante daquele ponto em que a maioria estraga tudo. Além disso, ele foi um dos primeiros a usar o tapping com duas mãos. Pode-se descrevê-lo como um psicodélico que tende tanto ao jazz quanto ao blues. Seus arranjos são sofisticados e estruturados, sem entrar na seara prog. Esse é o seu primeiro disco solo, é totalmente instrumental e recebeu o nome de uma música do pianista de jazz Duke Pearson.
Harvey Mandel - guitarra
Graham Bond - piano
Charlie Musselwhite - harmônica
Barry Goldberg - órgão, piano elétrico
Steve Miller (Caravan) - órgão, piano
Hargus (The Sniffer) Robbins - piano
Nick De Caro - piano
Bob Jones - guitarra rítmica
Chip Martin - guitarra rítmica
Peter Drake - violão de aço
Catherine Gotthofer - harpa
Larry Easter - sax tenôr
Art Stavro - baixo
Bob Moore - baixo
Eddie Hoh - bateria
Kenny Buttery - bateria
Armando Peraza (Santana) - percussão
Carter Collins - percussão
Jacqueline May Allen - vocal soprano
Carolyn Willis, Edna Wright, Julia Tillman - vocal
Cristo Redentor:
1 Wade In The Water
2 Lights Out
3 Bradley's Barn
4 You Can't Tell Me
5 Nashville 1 A.M.
6 Cristo Redentor
7 Before Six
8 The Lark
9 Snake
10 Long Wait
com Barry Goldberg, 1969:
11 Spirit Of Trane
com a Canned Heat, 1970:
12 My Time Ain't Long
13 Let's Work Together
14 That's All Right
com a Pure Food And Drug Act, 1972:
15 A Little Soul Food
16 What Comes Around Goes Around
17 My Soul's On Fire
com a Love, 1974:
18 Which Witch Is Which