Quiver foi uma banda de rock psicodélico formada na Inglaterra em 1970 por Tim Renwick e Cal Batchelor. Ela fez relativo sucesso entre 1971 e 1972 ao abrir shows para a The Who. Entretanto, seus discos não venderam bem e em 1973 ela acabou por fundir-se com outra banda, a Sutherland Brothers.
O que é preciso dizer é que três de seus membros acabaram tornando-se alguns dos mais requisitados "session musicians".
Tim Renwick já tinha tocado com David Bowie e nas bandas Magna Carta e Cochise. Mais tarde ele seria o "sideman" de Eric Clapton por anos. Mais adiante ele viria a desempenhar o mesmo papel na Pink Floyd de David Gilmour e em discos solo de Roger Waters e Rick Wright. E a lista de colaborações é enorme.
O baterista Willie Wilson também tocou na Cochise e Humble Pie. Ele era amigo de Syd Barrett da Pink Floyd e tocou nos discos solo dele. Também foi membro da banda Joker's Wild, a primeira de David Gilmour, e tocou no primeiro solo dele e no On an Island. Acompanhou Roger Waters no The Wall Live também.
Bruce Thomas tocou com Peter Bardens e depois da Quiver e da Sutherland Brothers integrou a banda de Elvis Costello por muitos anos.
Se existe uma proximidade da história da Quiver com a Pink Floyd, ela aumenta um pouco porque foi o estúdio Hipgnosis que criou a capa desse disco e porque aí está o saxofonista Dick Parry.
Tim Renwick - guitarra, violão, flauta, vocal
Cal Batchelor - guitarra, violão, teclados, vocal
Bruce Thomas - baixo, vocal
Willie Wilson - bateria, percussão, vocal
com
Dick Parry - sax
1 Glad I Came Around
2 Down Your Way
3 Killer Man
4 Take a Train
5 Cool Evening
6 Barnes Country
7 Back on the Road
8 Just Loving You
9 Reason for Staying