A música Wicked Messenger de Bob Dylan, que está no disco John Wesley Harding, foi a escolhida para abrir o primeiro disco da Faces. E a Faces é a Small Faces sem o Steve Marriott, que saiu em 69 para formar a Humble Pie.
O movimento mod estabeleceu um novo padrão de refinamento para o rock londrino e a Small Faces foi muito importante nele. Eles deram mais agressividade ao rhythm & blues e o grande mérito vai para as linhas de baixo de Ronnie Lane. Ele ensinou muita gente a experimentar sobre o blues e o soul sempre em volume alto e, de certo modo, inventou a dinâmica do hard-rock. A música Itchycoo Park, por exemplo, foi a primeira a apresentar distorções de guitarra e efeitos na bateria, isso em 1967. Porém, a banda deixou a vanguarda em favor da sofisticação dos arranjos jazzísticos, e o histriônico Marriott saiu. No seu lugar entraram Stewart e Wood, vindos do Jeff Beck Group, e o nome foi encurtado para Faces. O som também mudou para o soul-rock com letras populares e boas melodias que arrebanharam uma legião de fãs. Além do Ronnie Lane, Ian McLagan merece um crédito especial. Martin Birch, o engenheiro da Deep Purple, também cuidou desse disco.
Ron Wood - guitarra, gaita (4)
Ian McLagan - órgão, piano
Rod Stewart - vocal, banjo (4)
Ronnie Lane - baixo, guitarra (4)
Kenny Jones - bateria
1 Wicked Messenger
2 Devotion
3 Shake, Shudder, Shiver
4 Stone
5 Around The Plynth
6 Flying
7 Pineapple And The Monkey
8 Nobody Knows
9 Looking Out The Window
10 Three Button Band Me Down