quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Damnation - The Damnation Of Adam Blessing & The Second Damnation (1969-71)







Damnation Of Adam Blessing, ou Damnation apenas, surgiu em Cleveland no ano de 1968 pela reunião de duas bandas de garagem, uma delas liderada pelo vocalista Bill Constable, ou Adam Blessing. Eles tocaram sem parar por meses, muitas vezes abrindo shows para a conterrânea James Gang, até conseguirem um contrato com a United Artists. O primeiro e autointitulado disco saiu em 1969. Logo depois eles caíram novamente na estrada abrindo shows para a Faces. O segundo disco saiu pouco mais de um ano depois e chamou-se The Second Damnation.
A música deles diferenciou-se do Hard-rock dos seus contemporâneos por ser mais aventurosa, ter melhores arranjos e explorar harmonias. Adam Blessing também não era muito chegado na gritaria da maioria dos vocalistas do gênero.
Em 1973 eles lançaram o álbum Which Is Justice, Which Is the Thief e logo depois rebatizaram a banda como "Glory". Não deu certo e se separaram, voltando 28 anos depois para uma apresentação no Rock and Roll Hall of Fame & Museum.





Adam Blessing (Bill Constable) - vocal
Bob Kalamasz - guitarra, vocal
Jim Quinn - guitarra, percussão, vocal
Ray Benich - baixo
Bill Schwark - bateria





The Damnation of Adam Blessing
1 Cookbook 
2 Morning Dew 
3 Le' voyage 
4 You Don't Love Me 
5 Strings and Things
6 Last Train to Clarksville
7 Dreams
8 Hold On
9 Lonely 

The Second Damnation
10 No Way 
11 Death of a Virgin
12 Driver 
13 Everyone
14 Back to the River 
15 Money Tree 
16 Ba-Dup
17 New York City Woman 
18 In the Morning
19 Smile

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Josefus - Josefus...Plus (1970)







A Josefus foi formada no Texas em 1968 por Doug Tull e meses depois eles atraíram a atenção de um produtor que os convidou para gravar um disco, mas insistiu que o nome da banda deveria mudar para Come. A coisa não deu certo e os caras voltaram ao antigo nome. Assim, um pouco adiante gravaram o primeiro disco chamado Dead Man, por outro selo. Esse disco fez um razoável sucesso e despertou o interesse da gravadora Mainstream Records, que os contratou para a gravação desse disco aqui, Josefus. Ele vai na mesma linha Hard-rock do primeiro com evoluções. As músicas são melhores e os riffs também. Sempre comparada (nas devidas proporções) com a Led Zeppelin, o vocalista não soa tanto à la Plant como no primeiro. Infelizmente a Josefus se separou no mesmo ano quando Bailey e Turner foram tocar na Stone Axe. Em 1978 Mitchell e Bailey a reformaram, mas não durou. 





Dave Mitchell - guitarra
Pete Bailey -vocal, harmônica
Ray Turner - baixo
Doug Tull - percussão





1  Bald Peach 
2  B.S. Creek 
3  America 
4  I'm Gettin' On 
5  Sefus Blues 
6  Jimmy, Jimmy 
7  Feelin' Good 
8  Condition 
9  I Saw a Killin' 
10 Such Is Life 
11 Country Boy (Single)
12 Crazy Man (Single)
13 I Love You (Bonus)
14 Get Of My Case (Live)
15 Louisiana Blues (Live)
16 Light In Heaven (Live)


terça-feira, 28 de agosto de 2018

Public Foot The Roman - Public Foot The Roman (1973)







Essa banda britânica com esse nome pra lá de estranho fez bastante sucesso no circuito universitário, o suficiente para garantir a gravação desse álbum com uma ótima produção, que incluiu a arte da capa feita pelo estúdio Hypgnosis. O produtor foi Derek Lawrence, que trabalhou com a Deep Purple e com a Wishbone Ash. Então, não é à toa que dizem que o som da PFTR parece-se com o da Wishbone Ash, se ela tivesse um tecladista.
O disco é bastante consistente, bom do início ao fim, e tem alguns momentos em que lembra também a Yes. Contudo, isso não motivou outros lançamentos e esse álbum permaneceu na obscuridade até este relançamento de 2011. Eu recomendo.





Sean Byrne - guitarra, vocal
Greg Knowles - guitarra 
Dag Small - teclados, vocal
Ward (Howard Tweddle) - baixo
Jamie Lane - bateria, vocal





1 Landowner
2 When You Lay It Down
3 King For A Day
4 Judas Returns
5 Don't Bite The Hand
6 One (On My Mind)
7 Decline And Fall

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Living Colour - Vivid (1988)







Veja como são as coisas: Caras como Muddy Waters e Willie Dixon jogaram as sementes. Chuck Berry, Little Richard e Bo Diddley, entre outros, inventaram o Rock. Jimi Hendrix o levou além dos limites. Mas no final dos anos 80 e início dos 90 o Rock era branco e nem era adequado que um negro pegasse uma guitarra. E nem era Rock, pra falar a verdade. Aí surgiu a Living Colour.
A Living Colour juntou todos os tipos de música negra numa massa e a empanou no metal. Além disso, ela era, e é, uma banda com um propósito, cujas letras expõem as dores dos afro-americanos com muita sinceridade e cuja mensagem é ainda atual. 
Mick Jagger curtiu e deu a maior força, ajudando a produzir este que é o disco de estréia — de vez em quando ele acerta.





Corey Glover - vocal
Vernon Reid - guitarra, vocal
Muzz Skillings - baixo, vocal
William Calhoun - bateria, percussão, vocal
com
Mick Jagger - harmônica (8), backing vocal (9)
The Fowler Family - backing vocal





1   Cult Of Personality
2   I Want To Know
3   Middle Man
4   Desperate People
5   Open Letter (To A Landlord)
6   Funny Vibe
7   Memories Can't Wait
8   Broken Hearts
9   Glamour Boys
10 What's Your Favorite Color? (Theme Song)
11 Which Way To America?

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Bad Blood in the City: The Piety Street Sessions (2007)







Bad Blood in the City é a terceira colaboração entre James Blood Ulmer e Vernon Reid. Ele é um álbum irado que aborda a tragédia do furacão Katrina que abatera Nova Orleans dois anos antes, e foi gravado lá mesmo em três dias. A motivação foi não deixar as coisas caírem no esquecimento.
São cinco composições próprias e seis clássicos do blues que são interpretados na infusão dos ritmos locais e permeados pelo funk. Um grande disco.





James Blood Ulmer - guitarra, vocal
David Barnes - harmônica
Vernon Reid - guitarra, violão 
Charles Burnham - violino, bandolim 
Irene Datcher - vocal 
Aubrey Dayle - bateria, percussão
Leon Gruenbaum - Hammond, piano, Mellotron, piano Fender Rhodes, clarineta 
Mark Peterson - baixo elétrico e acústico
   




1 Survivors of the Hurricane  
2 Sad Days, Lonely Nights  (Jr. Kimbrough)  
3 Katrina   
4 Let's Talk About Jesus  
5 This Land Is Nobody's Land  (John Lee Hooker) 
6 Dead Presidents (Willie Dixon) 
7 Commit a Crime  (Howlin' Wolf) 
8 Grinnin' in Your Face  (Son House)  
9 There Is Power in the Blues   
10 Backwater Blues  (tradicional)  
11 Old Slave Master  

terça-feira, 21 de agosto de 2018

James Blood Ulmer - No Escape From The Blues: The Electric Lady Sessions (2003)







James Blood Ulmer esteve apresentando-se no Brasil ao lado do guitarrista Vernon Reid. É a segunda vez que Reid vem ao país este ano — a primeira foi em maio com a Living Colour. 

"No Escape From The Blues" é o segundo disco em que Reid colabora com Ulmer, quase uma sequência de "Memphis Blood: The Sun Sessions". Igualmente, ele tem composições originais e clássicos do blues; estes parecendo até inéditos na interpretação do Ulmer, um dos melhores, um dos mais técnicos e emocionais, e  um dos mais criativos guitarristas em atividade. Tente imaginar um híbrido de Jimi Hendrix com o saxofonista Ornette Coleman. 

Ulmer e Reid apresentaram-se no festival "Sesc Jazz" que ainda se estende até o próximo mês em várias cidades do estado de São Paulo, mas essa dupla já encerrou participação. Contudo, vale a pena conhecer todas as atrações. O Sesc está sempre de parabéns.





James Blood Ulmer - guitarra, vocal
Vernon Reid - guitarra, sitar elétrico, banjo, background vocal
Leon Gruenbaum - piano, Hammond B3, piano Wurlitzer, piano fender Rhodes, background vocal
Charlie Burnham - violino elétrico, bandolim, background vocal
David Barnes - harmônica, background vocal
Mark Peterson - baixo elétrico e acústico
Aubrey Dayle - bateria
com:
Queen Esther - vocal (1, 6, 8), background vocal
Olu Dara - trompetino (8)
John Kruth - tamboura (11)
Maya Smullyan Jenkins - sapateado (8)





1 Goin' To New York    
2 The Hustle Is On   
3 Who's Been Talkin'   
4 Ghetto Child   
5 Are You Glad To Be In America   
6 You Know, I Know   
7 Come On (Let The Good Times Roll)   
8 Bright Lights, Big City   
9 No Escape From The Blues   
10 Satisfy (Story Of My Life)   
11 Trouble In Mind   
12 The Blues Had A Baby And Called It Rock N Roll  

sábado, 18 de agosto de 2018

The Yardbirds - Live At The BBC (2016)







O legado da Yardbirds é imortal. Não apenas por ter lançado três dos maiores guitarristas da galáxia, mas porque efetivamente ela foi a banda que mudou a música. Não é exagero, muitos críticos convergem nesse ponto e os que não, ao menos concordam que o papel da guitarra — e do solo de guitarra — no rock e no blues começou a ser redefinido pela Yardbirds, e mais precisamente por Jeff Beck. 
Live At The BBC reúne apresentações entre 1965 e 1968 que começam logo depois da saída de Eric Clapton. Como se vê, a maioria das faixas conta com Beck na guitarra. Dizem que por causa do seu controle de feedback, volume e distorção, os ajustes no estúdio da BBC eram difíceis, pois os equipamentos eram antiquados. Então, podemos inferir que a Yardbirds também provocou certa revolução tecnológica.





Keith Relf - vocal, harmônica
Jeff Beck - guitarra (1 à 20)
Jimmy Page - guitarra (21 à 26), baixo (13)
Chris Dreja  - guitarra rítmica, baixo (21 à 26)
Paul Samwell-Smith - baixo (1 à 20)
Jim McCarty - bateria





CD 1

1 I Ain't Got You
2 Interview, Keith Relf 
3 For Your Love
4 I'm Not Talking
5 I Wish You Would
6 Interview, Paul Samwell-Smith
7 Heart Full Of Soul 
8 I Ain't Done Wrong 
9 Heart Full Of Soul [alternate version] 
10 Too Much Monkey Business
11 Love Me Like I Love You
12 I'm A Man
13 Evil Hearted You
14 Interview, Paul Samwell-Smith
15 Still I'm Sad 
16 Hang On Sloopy 
17 Smokestack Lightning 
18 Interview, The Yardbirds
19 You're A Better Man Than I 
20 The Train Kept A-Rollin' 
21 Smokestack Lightning [edited version]




CD 2

1 Shapes Of Things 
2 Dust My Broom 
3 You're A Better Man Than I 
4 Baby, Scratch My Back
5 Interview, Keith Relf 
6 Over, Under, Sideways, Down
7 The Sun Is Shining [edited version]
8 Interview, Keith Relf 
9 Shapes Of Things [alternate version] 
10 The Sun Is Shining 
11 Over, Under, Sideways, Down [original TV version] 
12 Comment, Jeff Beck's Guitar Playing 
13 Most Likely You Go Your Way (And I'll Go Mine) 
14 Little Games 
15 Drinking Muddy Water 
16 Think About It 
17 Interview, Jimmy Page 
18 Goodnight Sweet Josephine 
19 My Baby 

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

The Who - BBC Sessions (2000)







Pelo que se sabe, a BBC tinha um comitê para analisar as bandas novas e decidir quais poderiam se apresentar ao vivo sem causar surpresas. The Who era tudo, menos comportada. Anárquica e encrenqueira a descreveriam razoavelmente bem. No entanto, ela passou raspando.
Essas gravações tem mais material do período ente 65 e 67, e as performances são um pouco mais contidas do que em outros registros ao vivo, mas ainda assim é aquela grande banda que personificou o rock e que foi muito melhor no palco — qualquer palco. O som fica devendo para alguns outros "BBC Sessions" mas em 1965 os recursos não eram tantos.
                              ♪ Talkin' 'bout my fave station 




Pete Townshend - guitarra, vocal
Roger Daltrey - vocal
John Entwistle - baixo, vocal
Keith Moon - bateria





1 My Generation (Radio 1 Jingle)
2 Anyway, Anyhow, Anywhere
3 Good Lovin'
4 Just You And Me, Darling
5 Leaving Here
6 My Generation
7 The Good's Gone
8 La La La Lies
9 Substitute
10 Dancing In The Street
11 Disguises
12 I'm A Boy
13 Run Run Run
14 Boris The Spider
15 Happy Jack
16 See My Way
17 Pictures Of Lily
18 A Quick One (While He's Away)
19 Substitute (2)
20 The Seeker
21 I'm Free
22 Shakin' All Over
23 Relay
24 Long Live Rock
25 Boris The Spider (Radio 1 Jingle)



CD Bonus
1 Pete Townshend Interview
2 Pinball Wizard
3 See Me Feel Me
4 I Don't Even Know Myself
5 I Can See For Miles
6 Heaven And Hell
7 The Seeker (2)
8 Summertime Blues

sábado, 11 de agosto de 2018

Led Zeppelin - The Complete BBC Sessions (1969, 1971)







Este álbum é uma versão aprimorada daquele BBC Sessions que foi lançado em 1997. Além de uma remasterização ele inclui oito faixas em versões inéditas no CD 3, sendo que as três últimas faixas foram gravadas para o show Rhythm & Blues Session de Alexis Korner e eram consideradas perdidas — Sunshine Woman é inédita. É interessante comparar as versões de Communication Breakdown, por exemplo, de 69 e 71, pra sacar como a banda evoluiu em pouco menos de dois anos.





Jimmy Page - guitarra, violão, vocal
Robert Plant - vocal, harmônica
John Paul Jones  - baixo, pedais, bandolim, teclados, vocal
John Bonham - bateria, percussão, vocal





CD 1
1 You Shook Me (J.B. Lenoir, Willie Dixon) (23/3/69 Top Gear)
2 I Can't Quit You Baby (Willie Dixon, Muddy Waters) (23/3/69 Top Gear)
3 Communication Breakdown (22/6/69 Pop Sundae)
4 Dazed And Confused (23/3/69 Top Gear)
5 The Girl I Love She Got Long Black Wavy Hair (Sleepy John Estes) (22/6/69 Pop Sundae)
6 What Is And What Should Never Be (29/6/69 Top Gear)
7 Communication Breakdown (29/6/69 Top Gear)
8 Travelling Riverside Blues (Robert Johnson) (29/6/69 Top Gear)
9 Whole Lotta Love (Willie Dixon) (29/6/69 Top Gear)
10 Somethin' Else (Bob Cochran, Sharon Sheeley) (22/6/69 Pop Sundae)
11 Communication Breakdown (10/8/69 Playhouse Theatre)
12 I Can't Quit You Baby (Willie Dixon) (10/8/69 Playhouse Theatre)
13 You Shook Me (J.B. Lenoir, Willie Dixon) (10/8/69 Playhouse Theatre)
14 How Many More Times (Howlin' Wolf) (10/8/69 Playhouse Theatre)


CD 2 (1/4/71 Paris Theatre)
1 Immigrant Song 
2 Heartbreaker
3 Since I've Been Loving You 
4 Black Dog
5 Dazed And Confused (inspired by Jack Holmes)
6 Stairway To Heaven
7 Going To California
8 That's The Way
9 Whole Lotta Love (Medley)
9a Whole Lotta Love (Willie Dixon)
9b Boogie Chillun' (John Lee Hooker, Bernard Besman)
9c Fixin' To Die (Bukka White)
9d That's Alright Mama (Arthur Big Boy Crudup)
9e A Mess Of Blues (Doc Pomus, Mort Shuman)
10 Thank You


CD 3
1 Communication Breakdown (23/3/69 Top Gear)
2 What Is And What Should Never Be (22/6/69 Pop Sundae)
3 Dazed And Confused (10/8/69 Playhouse Theatre)
4 White Summer (10/8/69 Playhouse Theatre)
5 What Is And What Should Never Be (1/4/71 Paris Theatre)
6 Communication Breakdown (1/4/71 Paris Theatre)
7 I Can't Quit You Baby (Willie Dixon) (14/4/69 Rhythm & Blues Session)
8 You Shook Me (J.B. Lenoir, Willie Dixon) (14/4/69 Rhythm & Blues Session)
9 Sunshine Woman (Willie Dixon) (14/4/69 Rhythm & Blues Session)

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Rory Gallagher - BBC Sessions (1999)






Não dá para entender como um cara toca guitarra assim e permanece tão subestimado. E não é só o ato de tocar, é a alma de um homem adornando cada nota. Rory Gallagher não se casou nem teve filhos, ele viveu para o Blues e faleceu de complicações de um transplante de fígado em 1995.
As sessões para a BBC foram feitas em 1974, na sua maioria, mas esse álbum só foi lançado quatro anos após a morte de Rory, com produção do seu irmão Dónal Gallagher. Ele é dividido em sessões com platéia e gravações de estúdio para posterior exibição no rádio. As primeiras não tem a energia de outras gravações feitas diante de plateias maiores mas, mesmo assim, mostra como um grande guitarrista imprime outra dinâmica às suas músicas ao vivo. As segundas sessões mostram, além da descontração, o cuidado dos engenheiros da BBC — o som em ambos os CDs é excelente. As faixas Race The Breeze
e Hands Off, por exemplo, foram gravadas para o show de John Peel e algumas não foram lançadas em outros discos. 
Muitos fãs consideram BBC Sessions a cereja do bolo.





Rory Gallagher - guitarra, vocal, harmônica
Lou Martin - teclados
Gerry McAvoy - baixo
Rod De'Ath - bateria (1-1 à 1-9, 2-1 à 2-4, 2-7, 8 e 9)
Wilgar Campbell - bateria (2-5, 2-6, 2-10, 2-12)
Brendan O'Neill - bateria (2-11)





CD 1: In Concert
1 Calling Card
2 What In The World (traditional)
3 Jacknife Beat
4 Country Mile
5 Got My Mojo Working  (Preston Foster)
6 Garbage Man (Willie Hammond)
7 Roberta ( traditional)
8 Used To Be
9 I Take What I Want (Isaac Hayes)
10 Cruise On Out


CD 2: Studio
1 Race The Breeze
2 Hands Off
3 Crest Of A Wave
4 Feel So Bad (Chuck Willis)
5 For The Last Time
6 It Takes Time (traditional)
7 Seventh Son Of 7th Son
8 Daughter Of The Everglades
9 They Don't Make Them Like You
10 Toredown (Sonny Thompson)
11 When My Baby She Left Me (Sonny Boy Williamson)
12 Hoodoo Man (traditional)

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

The Jimi Hendrix Experience - BBC Sessions (1967 - 1969)







Nem bem lançara seu disco de estréia e Jimi Hendrix já estava na BBC — só em 1967 foram oito sessões. Isso deveu-se ao impacto da sua música, ao empresário, mas também a um acordo da BBC com o sindicato dos músicos. O sindicato queria prevenir que a BBC preenchesse toda sua programação com discos e negociou uma porcentagem de shows ao vivo. Então, lá iam músicos consagrados e iniciantes como Hendrix.
Esse álbum exibe o que de melhor rolou por lá na curtíssima carreira de Hendrix, e no melhor som gravado. Invariavelmente ele está descontraído e divertindo-se nas improvisações, embora algumas músicas pareçam-se muito com suas versões de estúdio. Aparentemente numa ordem cronológica, da recepção calorosa de Alexis Korner ao banimento, seus sucessos estão misturados a clássicos do Blues. As faixas 18 e 19 ilustram seu banimento. 
A BBC impunha suas vontades dizendo faça assim ou faça assado, e Hendrix nem sempre seguia o roteiro. Em 1969, no programa da cantora Lulu — o nome já diz tudo — os produtores programaram que, ao final de "Hey Joe", a tal Lulu subiria ao palco e cantaria junto. Hendrix não gostou nada e combinou outra coisa com Redding e Mitchell: Eles interromperam "Hey Joe" e começaram a tocar "Sunshine Of Your Love" numa homenagem instrumental para a Cream, que acabara de se separar. Os produtores ficaram brabinhos e proclamaram que Hendrix não se apresentaria mais na BBC. Para mostrar que não estava nem aí, no ano seguinte Hendrix foi pro céu.





Jimi Hendrix - guitarra, vocal
Noel Redding - baixo, backing vocal
Mitch Mitchell - bateria, backing vocal
com:
Alexis Korner  - guitarra slide (cd1: 5)
Stevie Wonder - bateria (cd2: 7, 8)





CD 1
1 Foxey Lady
2 Alexis Korner Introduction
3 Can You Please Crawl Out Your Window? (Bob Dylan)
4 Rhythm And Blues World Service
5 (I'm Your) Hoochie Coochie Man (Willie Dixon)
6 Traveling With The Experience
7 Driving South
8 Fire
9 Little Miss Lover
10 Introducing The Experience
11 Burning Of The Midnight Lamp
12 Catfish Blues (Robert Petway)
13 Stone Free
14 Love Or Confusion
15 Hey Joe (Billy Roberts)
16 Hound Dog (Jerry Leiber / Mike Stoller)
17 Driving South (Curtis Knight)
18 Hear My Train A Comin'


CD 2
1 Purple Haze
2 Killing Floor (Howlin' Wolf)
3 Radio One
4 Wait Until Tomorrow
5 Day Tripper (John Lennon & Paul McCartney)
6 Spainish Castle Magic
7 Jammin'
8 I Was Made To Love Her (Stevie Wonder)
9 Foxey Lady
10 A Brand New Sound
11 Hey Joe
12 Manic Depression
13 Driving South
14 Hear My Train A Comin'
15 A Happening For Lulu
16 Voodoo Child (Slight Return)
17 Lulu Introduction
18 Hey Joe
19 Sunshine Of Your Love (Eric Clapton, Jack Bruce, Pete Brown)
20 Burning Of The Midnight Lamp









sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Isotope and Gary Boyle - Live At The BBC (1974, 2004)







Apesar de ser uma super banda de Jazz-rock, a Isotope nunca teve o destaque de uma Return to Forever ou uma Mahavishnu. Por ela passaram músicos tão virtuosos quanto. Apesar de ser um monstro da guitarra, Gary Boyle também nunca teve tanta evidência como John McLaughlin ou Al DiMeola. 
Aqui são duas sessões da Isotope e uma de Gary Boyle solo. De resto, não há muito o que dizer nem mais o que recomendar.




Gary Boyle - guitarra
Brian Miller - teclados (1 à 6) 
Geoff Downes (Asia, Yes)- teclados (7 à 9) 
Zoe Kronberger - teclados (7 à 9)
Jeff Clyne (Nucleus) - baixo (1 à 6)
Steve Shone  - baixo (7 à 9)
Nigel Morris (Stomu Yamash'ta) - bateria (1 à 6)
Sergio Castillo - bateria (7 à 9)





Radio 1 'In Concert' 12.10.73
1 Upward Curve
2 Do The Business
3 Retracing My Steps
4 Honky Donkey

Old Grey Whistle Test 26.3.74
5 Bite On This
6 Upward Curve

Gary Boyle: Peel Session 22.8.77
7 The Dancer
8 Cowshed Shuffle
9 Almond Burfi

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Focus - Live At The BBC (1976, 1996)







Em 1976 Thijs van Leer e Bert Ruiter eram os únicos membros originais que permaneciam na Focus. Jan Akkerman seguiu em solo e Pierre van der Linden já estava na Trace. Van Leer então recrutou o baterista americano David Kemper e o guitarrista belga Philip Catherine. Se nos últimos dois discos, ainda com Jan Akkerman, a Focus vinha trabalhando o jazz em suas músicas, com Catherine, um jazzista, as porções aumentariam. 
Essa nova formação pegou a estrada e foi trabalhando em material novo. Em março de 1976 eles fizeram uma única apresentação na BBC, que está registrada aqui. No repertório estão dois clássicos da banda (House Of The King e Hocus Pocus), duas faixas que iriam ser incluídas no próximo álbum (Sneezing Bull e Maximum) e cinco faixas inéditas que só apareceram aqui. É também uma oportunidade única para se ouvir Philip Catherine bem a vontade na Focus, sem que seja no álbum seguinte, o Focus con Proby. Focus con Proby foi um fiasco tão grande que prejudicou a banda por 25 anos. Culpa do Proby.





Thijs van Leer - vocal, órgão, flauta
Bert Ruiter - baixo, vocal
Philip Catherine - guitarra
David Kemper - bateria





1 Virtuous Woman
2 Blues In D
3 Maximum
4 Sneezing Bull
5 Sonata For Flute (J. S. Bach)
6 House Of The King (Jan Akkerman)
7 Angel Wings
8 Little Sister / What You See
9 Hocus Pocus