Existe uma indústria desses tributos; é só o caixa baixar e lá vem um dedicado a alguém que não está mais aqui pra xingar. Hendrix é uma vítima frequente. Via de regra, eles não acrescentam nada e são descartáveis. A menos que o carinha procure inovar na forma e colocar suas próprias idéias ao invés de simplesmente mimetizar. Esse é o caso deste do Bourelly, bem como foi o do Jimi Project do Phil Brown.
Bourelly é um guitarrista de ascendência haitiana nascido em Chicago que iniciou seus estudos no piano e na bateria, mas que aos 14 anos descobriu Hendrix. Ele acabou se debruçando sobre o jazz e tocou com grandes nomes como Miles Davis, McCoy Tyner, Cassandra Wilson e Roy Haynes. No rock ele também acompanhou Jack Bruce, Robin Trower e Buddy Miles (o ex-baterista de Hendrix), além de integrar a Black Rock Coalition fundada pelo Vernon Reid da Living Colour.
De cara, Bourelly já vai detonando em Machine Gun, uma das músicas mais emblemáticas e comprometidas de Jimi, para então ir expondo seu estilo. Mais que um tributo, é uma extensão.
Jean-Paul Bourelly -guitarra, vocal
T.M. Stevens -baixo
Alfredo Alias -bateria
Kevin (K-Dog) Johnson -bateria (6)
Irene Datcher -backing vocal
1 Machine Gun Suite: Machine Gun/Tearin' America Apart
2 Star Spangled Banner
3 Power Of Soul
4 Message Of Love
5 Electric Ladyland
6 Cherokee Mist
7 Straight Ahead
8 Are You Experienced
9 Who Knows / Talkin' Bout My Baby
10 Bombs And Rainbows