A UFO foi formada no norte de Londres em 1969. Bem no início eles tocavam uma mistura peculiar de pop undergorund, prog, folk-rock e R&B. Depois da entrada de Andy Parker substituindo o baterista original, a dose de blues aumentou e a banda ganhou força.
Em março de 1970 eles assinaram contrato com a gravadora Beacon e em seis noites gravaram UFO 1 em quatro pistas. Ele foi produzido por um revendedor de automóveis que licenciou o disco indiscriminadamente para o mundo todo. Na Inglaterra ele passou quase despercebido mas na Alemanha e Japão ele vendeu bem. No Japão também foram lançados dois singles e "C'mon Everybody" chegou ao n°1 nas paradas. Eles que viviam precariamente na Inglaterra, agora eram requisitados no Japão. Uma turnê acompanhando a Three Dog Night foi acertada mas essa última desistiu em cima da hora e a UFO se viu como atração principal e com tratamento de superstars.
A UFO é mais conhecida como uma banda de hard-rock, orientação que ela seguiu após o segundo disco, mas o single contendo as faixas 1 e 5 foi um dos primeiros lançamentos do "space-rock", após o segundo disco da Pink Floyd e junto com o primeiro da Hawkwind. Ela também é mais conhecida com o Michael Schenker na guitarra mas Mick Bolton é ótimo e tem um timbre muito legal. Bolton deixou a banda depois do segundo álbum e também deixou o mundo da música.
Mick Bolton - guitarra
Phil Mogg - vocal
Pete Way - baixo
Andy Parker - bateria
1 Unidentified Flying Object
2 Boogie
3 C'mon Everybody
4 Shake It About
5 (Come Away) Melinda
6 Timothy
7 Follow You Home
8 Treacle People
9 Who Do You Love
10 Evil