Walter Trout é um mestre guitarrista, um dos melhores que já ouvi, e etá entre os meus favoritos de todos os tempos. E nem é só como músico, pois ele também é um cara muito legal, bom marido e pai.
Foi com muita tristeza e preocupação que acompanhei seu sofrimento nos últimos mêses. Walter foi acometido de uma séria doença no fígado que o fêz emagrecer drasticamente e poderia tê-lo matado, caso não conseguisse um transplante. A longa espera por um doador foi angustiante para ele e para a família.
Na última terça-feira, dia 27 de maio, ele foi enfim operado e tudo correu muito bem.
Naturalmente, ele não se apresenta já há algum tempo e sua recuperação levará um outro tanto, que eu espero que seja o mais curto possível. Portanto, peço aos amigos que mandem uma força para o Walter e para família. Mandem uma forcinha para o caixa dele também, já que no próximo dia 10 ele estará lançando um novo disco chamado "The Blues Came Callin'" que já pode ser ouvido e encomendado na Amazon.
Eu, particularmente, to torcendo por duas coisas: Que Walter se recupere plenamente e que venha tocar no Brasil todo ano, como Buddy Guy faz.